Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Posse de Ferrario é prestigiada por políticos e autoridades do Judiciário

Solenidade aconteceu na tarde dessa segunda-feira (25), no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas

A concorrida solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Ferrario, na tarde dessa segunda-feira (25), foi prestigiada por políticos locais e autoridades do Poder Judiciário.

Da Justiça, estavam presentes o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; e o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, o alagoano Rubens Canuto.

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; o defensor público-geral de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Alagoas, Vagner Paes, também estavam no auditório do TJAL.

Dentre os políticos, destaque para o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP); para os senadores Collor (PTB), Dra. Eudócia (PSB), Rafael Tenório (MDB) e Renan Calheiros – licenciado (MDB).

O governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, JHC (PSB), também compareceram, assim como os ex-governadores Renan Filho (MDB), Teotonio Vilela (PSDB) e Manoel Gomes de Barros. O diretor-executivo da Organização Arnon de Mello, Luís Amorim, reforçou a lista de autoridades.

Marcaram presença também o desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, representando o presidente do Tribunal Regional Federal Da 5ª Região, Exmo. Sr. Des. Edilson Pereira Nobre Júnior. Além do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis Júnior; o presidente do Tribunal Regional Do Trabalho Da 19ª Região, José Marcelo Vieira De Araújo; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos.

Também estiveram na posse os desembargadores aposentados Estácio Luiz Gama de Lima, José Fernandes De Holanda e Pedro Augusto Mendonça de Araújo. Bem como a senadora Renilde Silva Bulhões Barros e o Reitor Da Universidade Federal de Alagoas, dr. Josealdo Tonholo. Além disso estavam também o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Ney Costa Alcantara de Oliveira e a procuradora-geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy Do Amaral.

Quem também foi prestigiar a posse de Ferrario foi o presidente da Associação Alagoana de Magistrados, Sóstenes Alex Costa De Andrade. Das forças armadas estiveram presentes o comandante Do do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, Cel. Rodrigo de Almeida Paim; o Capitão dos Portos De Alagoas, Capitão De Mar e Guerra Wendell Petrocelli de Lima; o comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo De Maceió (Dtcea-Mo), Major Aviador Átila Miranda Alves Campos e o presidente Da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley.

Artigos Relacionados

Nas redes sociais, os políticos destacaram a cerimônia e cumprimentaram o mais novo integrante do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Com mais de 30 anos de experiência na vida pública, Ferrario chega ao Poder Judiciário preparado e pronto para reforçar o trabalho da Corte. Uma excelente jornada, desembargador Fábio! Sucesso!”, publicou o senador Collor, no Instagram, com uma foto ladeado pelo desembargador, pelo ministro Humberto Martins e pelo vereador Leo Dias (PL).

O governador Paulo Dantas afirmou que o dia da posse era importante para o Judiciário alagoano. “Participei da posse do novo desembargador Fábio Ferrario, que assume o cargo após a eleição do Quinto Constitucional. Dr Fábio é um advogado muito experiente, com mais de 30 anos de profissão. Tenho certeza de que ele seguirá contribuindo para o Estado de Alagoas agora exercendo a função de Desembargador”, escreveu.

O prefeito da capital parabenizou Ferrario e desejou êxito na jornada. “Parabenizo o mais novo desembargador do TJAL, Fábio Ferrario, que, com certeza, atuará na magistratura com o mesmo brilhantismo com que exerceu a profissão de advogado. Desejo sucesso nessa nova etapa de sua vida profissional”, disse JHC.

Ferrario destacou que ocupar este posto é a coroação de sua carreira e explicou como será sua atuação na Corte da Justiça alagoana. “Uma satisfação grande, uma alegria poder, neste momento, na coroação da minha carreira, após 32 anos de advocacia contínua, fazer algo realmente, de forma efetiva, em prol da Justiça. Fábio desembargador será alguém atento, com olhar humano às decisões, aos conflitos, às suas necessidades de solução, na maioria das vezes pacífico, mas sempre agindo de forma justa e imparcial”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas