O deputado estadual Marcelo Victor (MDB) foi reeleito para a Presidência da Assembleia Legislativa Estadual, na tarde desta quarta-feira (11), em sessão ordinária. Ele recebeu os 27 votos possíveis.
A composição da presidência e demais integrantes da Mesa Diretora será a mesma para o biênio 2025/2026.
Leia também
“Tudo que eu falar aqui é pouco para o que sinto de gratidão pelos meus pares. Vou responder a isso com trabalho, decência e compromisso. Serei honesto, sincero, decente, companheiro e terei compromisso com a Constituição e com a democracia. É desta forma, empenhando a minha palavra, que eu vou agradecer a honra de presidir mais uma vez o Poder Legislativo do Estado de Alagoas”, declarou Marcelo Victor.
Ele acrescentou que, para ele, é uma honra conviver com seus colegas de plenário. “Como disse várias vezes, esse é o melhor Parlamento do Brasil”.
O deputado destacou também seu amor por Alagoas, destacando o estado como um dos mais importantes do Brasil, já que todos os momentos importantes do Brasil contaram com a presença de um alagoano, o que contribui para formar a gênese política nacional.
À Gazeta, o deputado Bruno Toledo reiterou seu apoio a Marcelo Victor e elogiou sua condução da ALE.
“O deputado Marcelo é um líder nato e grande conciliador. Não tem nome melhor que este para ocupar a presidência da Casa. Além de tudo, ele conduziu de forma democrática, respeitosa e harmônica”, disse.
Novamente vice-presidente, Toledo espera que o novo mandato possa trazer ainda mais momentos bons para o Legislativo alagoano.
“Espero que nossos pares reconheçam o esforço que foi realizado até o momento e possamos trazer momentos ainda melhores para a atividade legislativa”, concluiu.
O deputado Silvio Camelo classificou Marcelo Victor como um ‘ponto de equilíbrio’.
"O deputado Marcelo Victor tem sido um ponto de equilíbrio dentro da Assembleia e, sempre observando o regime da Casa junto com a Constituição, tem pautado suas ações frente à mesa diretora. Garante o equilíbrio de forças entre a situação e a oposição, sendo esse um dos grandes atributos de sua trajetória”.
Segundo ele, esse equilíbrio é mostrado a partir do respeito aos colegas da Casa.
"Ele tem respeitado o regimento, tem respeitado os seus deputados, tanto a oposição quanto o governo, quanto a maioria e a minoria. E isso faz com que ele se destaque e tenha o respeito de todos os parlamentares".
Composição da Mesa Diretora:
- Presidência: Marcelo Victor
- Vice-Presidência: Bruno Toledo
- Segundo Vice-Presidente: Gilvan Barros
- Terceiro Vice-Presidente: Flávia Cavalcante
- Primeira Secretaria: Francisco Tenório
- Segunda Secretaria: Ricardo Nezinho
- Terceira Secretaria: Marcos Barbosa
- Quarta Secretaria: Carla Dantas
- Suplentes: Silvio Camelo e Dudu Ronalsa