Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Policiais federais de Alagoas reagem a ataque de Lula a Moro

Presidente da instituição lembrou do respeito que a instituição tem perante a sociedade, algo construído por todo trabalho desempenhado ao longo dos anos

O Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas reagiu após a declaração do presidente Lula que envolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O petista declarou acreditar que a investigação da PF - que prendeu pessoas que planejavam atentados a autoridades, entre elas Moro - trata-se de 'armação' do ex-magistrado.

O presidente da instituição em Alagoas, Eduardo Tavares Mendes Júnior, considerou como infeliz a fala do presidente e lembrou do respeito que a instituição tem perante a sociedade, algo construído por todo trabalho desempenhado ao longo dos anos.

Leia também

“Foi uma fala infeliz do Presidente Lula. Hoje a Policia Federal goza do respeito da opinião pública justamente por desempenhar, com responsabilidade, seu papel legal e constitucional, independentemente de governo ou de investigados. A Polícia Federal é uma polícia de Estado. Sem falar na demais instituições sérias como o MP, além do Poder Judiciário que também foram ultrajamos com a colocação do Presidente. As palavras pronunciadas por autoridades precisam ser contidas e refletir a verdade e o equilíbrio de quem as propalam", disse.

Ontem (23), Lula disse que achava que a investigação era “mais uma armação de Moro”: “Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e ficar sabendo da sentença”.

Vale lembrar que todo o trabalho da PF é acompanhado de perto pelo Ministério Público Federal e que as medidas relativas a prisões, sequestros e apreensões de bens são determinadas pelo juízo competente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas