De olho nas eleições 2018, o governador Renan Filho (PMDB) está reforçando a base política em Alagoas. Um dos exemplos disso é a aliança selada entre o Governo do Estado e o PDT do atual deputado federal Ronaldo Lessa - parceria que foi confirmada na tarde desta terça-feira (10) pelo Palácio República dos Palmares.
Com a chegada do PDT ao governo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) sofrerá uma mudança, passando a ser comandada por Rafael Brito (atual presidente da Desenvolve). De acordo com o Palácio, o atual gestor da pasta, Hélder Lima, continuará no governo, mas ainda não se sabe em que cargo.
Leia também
"Ronaldo é um experimentado quadro alagoano que soma esforços conosco no sentido de tornar o governo mais próximo do cidadão e capaz de realizar as benfeitorias que os alagoanos esperam. Essa vinda só amplia e fortalece a aliança", afirma o governador Renan Filho.
O PDT foi um dos partidos que apoiaram Renan Filho na chegada dele ao Palácio. Agora, as atenções se voltam para o PT, já que também há rumores de que haja um diálogo com o PMDB para que a sigla entre no governo.