Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Pesquisa mostra que 87% dos deputados aprovam Arthur Lira como presidente da Câmara

Somente 11% não aprovam a gestão do parlamentar alagoano; os outros 2% não sabem ou não responderam


				
					Pesquisa mostra que 87% dos deputados aprovam Arthur Lira como presidente da Câmara
Pesquisa mostra que 87% dos deputados aprovam Arthur Lira como presidente da Câmara. ViniLoures

Um levantamento realizado pelo Instituto Genial/Quaest apontou que 87% dos deputados federais aprovam a gestão do deputado federal Arthur Lira (PP) enquanto presidente da Câmara dos Deputados. A pesquisa foi divulgada nessa quarta-feira (22).

Foram entrevistados 183 deputados pelo instituto, sendo que 50% dos deputados federais avaliam como boa e positiva gestão de Arthur Lira e 37% como regular. Somente 11% não aprovam a gestão do parlamentar alagoano à frente da Casa. Os outros 2% não sabem ou não responderam ao estudo.

Leia também

“Foi com muita satisfação que recebi o resultado da pesquisa Genial/Quaest, que registrou, entre os deputados federais, 87% de aprovação da atual gestão - 50% a avaliam como boa e 37% regular. Isso é fruto de trabalho coletivo, da pauta construída democraticamente, para aprovarmos projetos que melhorem a qualidade de vida do povo brasileiro, sempre com o apoio do Colégio de Líderes da Casa”, disse Lira sobre a pesquisa.

A Casa tem 513 parlamentares e em sua reeleição à presidência, ocorrida em 2023, Lira obteve 464 votos, votação recorde na história dos pleitos à direção do parlamento nacional.

Foram ouvidos em exercício entre 9 de abril e 21 de maio. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais. Felipe Nunes, diretor da Quaest, diz que a avaliação positiva da gestão Lira revela a capacidade que o atual presidente da Câmara tem hoje para gerenciar o plenário.

"Esse dado mostra para a gente como os deputados estão satisfeitos com a maneira que Arthur Lira encontrou de gerenciar", avalia Nunes.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas