O candidato Pedro Victor (MDB) garantiu que trabalhadores não pagarão passagem no transporte urbano de Rio Largo caso seja eleito à prefeitura. Ele participou de debate promovido pela Central Gazeta de Notícias com os candidatos Izabelle Lins (PDT), Dr. Ivan (Solidariedade), Professor Romildo (PL) e Silvano (PT).
O candidato Carlos Gonçalves (PP) não enviou representantes para a reunião de apresentação das regras, ocorrida no dia 30 de agosto, no prédio da Organização Arnon de Mello (OAM), e não participou do debate.
Leia também
“Em relação à mobilidade urbana, nós, a exemplo do nosso candidato à prefeitura de Maceió, nenhum trabalhador pagará passagem no transporte urbano de Rio Largo. Essa é uma medida que iremos implantar”, garantiu ele no começo de sua fala.
CORRUPÇÃO
“A corrupção é algo desenfreado. Rio Largo vive há décadas com histórico de corrupção. A gente tem que acabar com a história de que 'rouba, mas faz'. A gente não pode ter esse procedimento. As pessoas não podem escolher um candidato ou uma candidata por ter um passado duvidoso. A gente tem que ter o histórico de cada candidato. A gente tem que saber o que cada candidato tem na sua vida pregressa. Nós precisamos, de uma vez por todas, atender o nosso munícipe com um transporte urbano de qualidade e subsidiando e dando a gratuidade nesse transporte, porque Rio Largo é uma cidade rica, é a terceira maior cidade do estado e tem dinheiro para isso.”
MOBILIDADE URBANA
“Nós sabemos que a Região Metropolitana é um conglomerado de municípios e que, de todas as pessoas que circulam e chegam a Maceió, 67% é dessa região e 27% é somente de Rio Largo. Veja o tamanho da importância de se estabelecer um transporte gratuito para o nosso povo. A gente entende que os complementares ajudam. Nós sabemos de toda a problemática da mobilidade urbana. Nós precisamos fazer a coisa séria. Não podemos permitir que o usuário do transporte de Rio Largo ainda pague com essas altas passagens. Sabemos do péssimo serviço que a empresa Veleiro assiste o nosso povo. Precisamos fazer um choque. Precisamos dizer que Rio Largo tem prefeito, prefeito que não aceita propina, não aceita acordo e que é ficha limpa.”
FUNCIONALISMO PÚBLICO
“Sabemos que não ter aumento durante todos esses anos, além de ser um crime, é imoral. Nós não podemos aceitar isso. Nós estaremos, no nosso governo, permanentemente dialogando com os sindicatos porque o atual prefeito sequer os recebe e, também, fazendo concurso público. Não podemos usar a prefeitura como cabide de emprego. Precisamos dar oportunidade às pessoas que estudam. Nós precisamos, além de fazer concurso público, ter esse diálogo permanente.”
CRECHES
“Vamos fazer a parceria com o Governo para termos mais Creche Cria. Só temos uma e vamos solicitar a ampliação dessas creches. A escola estadual no conjunto Antônio Lins já teve as obras retomadas e será entregue em dezembro. Quero agradecer ao Governador Paulo Dantas por mais essa escola em nosso município.”
CONSIDERAÇÕES FINAIS
"Quero agradecer à GazetaNews por esse momento. Esse foi um momento histórico para mim, que sou filho de feirante lá de Rio Largo, estudante de escola pública. Nós vivemos Rio Largo em sua plenitude naquela época. Infelizmente, tudo mudou. E, para mudar de verdade, nós temos que fazer uma revolução. Nós temos exatamente que escolher um candidato ficha limpa. Essa luta não é uma luta de um rio-larguense apenas. Não é só uma luta de um ficha limpa. Essa luta é do sangue do rio-larguense que vai escolher entre ser de Rio Largo ou escolher um forasteiro de Porto Calvo ou para vice um forasteiro de Arapiraca. Nós entendemos que esse momento é o de escolher um rio-larguense, um ficha limpa, e, para ser ficha limpa, não precisa usar uma camisa e dizer que é ficha limpa. Ficha limpa se dá pelo histórico."