
Está publicada, na edição desta quinta-feira (6), do Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação de João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho (MDB), para o cargo de presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). A portaria com a mudança foi assinada pelo governador Paulo Dantas (MDB).
O ex-vereador por Maceió assume no lugar do advogado Ricardo Dória, que tomou posse, na semana passada, como novo titular da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Leia também
Segundo ele, o foco na nova missão dada pelo governador Paulo Dantas é a modernização e desburocratização para o empreendedor alagoano.
Joãozinho disputou a reeleição à Câmara, mas os 5.675 votos que obteve só foram suficientes para mantê-lo na segunda suplência do partido. Havia, no entanto, um entendimento com o grupo palaciano para que ele assumisse uma secretaria no começo deste ano.
Durante a janela partidária, em 2024, o agora presidente da Juceal deixou o PSD para disputar a eleição pelo MDB. Ele era um grande aliado do ex-prefeito Rui Palmeira (PSD), que, ao perceber o esvaziamento do partido, lançou-se candidato a vereador para garantir, pelo menos, uma vaga. Rui foi eleito.
Na mesma época, o PSD também perdeu a vereadora Teca Nelma, que optou por se filiar ao PT.