Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Paulo Memória aponta segurança pública como prioridade para Maceió

Saúde e educação devem fechar o "tripé" de políticas públicas, de acordo com o candidato

O candidato do PTC à prefeitura de Maceió, Paulo Memória, afirmou nesta terça-feira (30), durante entrevista a uma emissora de TV local, que a segurança pública será prioridade em sua gestão, caso eleito. De acordo com ele, saúde e educação devem fechar o "tripé" de políticas públicas que serão desenvolvidas.

"A proposta é dialogar com a sociedade e apresentar alternativas de governo. Nossa gestão será pautada pelo tripé segurança pública, saúde e educação", frisou. Em outro ponto da entrevista, o candidato voltou ao assunto: "A segurança terá prioridade, porque ela envolve políticas sobre os outros dois temas".

Leia também

Um dos instrumentos defendidos por Memória para oferecer mais segurança aos maceioenses é o uso da Guarda Municipal no combate ao crime. O candidato explicou que pretende aparelhar a instituição e ressaltou o fato de ter um coronel da Polícia Militar como vice na chapa. "Se tem alguém que entende de segurança é o coronel Ivon [Berto]".

SAÚDE

Na área de saúde, Paulo Memória defendeu uma mudança de foco nas ações desenvolvidas pela prefeitura. De acordo com ele, é preciso investir em medidas preventivas. "Atualmente, a prefeitura investe em ações curativas. Mas, a saúde curativa cuida da doença. Já a saúde preventiva cuida das pessoas, para evitar que elas adoeçam".

O candidato ressaltou que as ações preventivas são mais baratas do que as ações curativas e destacou a necessidade de adoção de medidas complementares para que a prefeitura consiga êxito. "Grande parte das doenças são provocadas por vetores externos. Então, temos que investir em saneamento, assistência à família".

LÍNGUAS SUJAS

Questionado sobre ações para acabar com as chamadas línguas sujas na orla, ele afirmou que é preciso repensar as ações de saneamento não apenas na orla, mas em outras áreas de Maceió. Memória citou, especificamente, o assoreamento da Lagoa Mundaú e citou os problemas enfrentados pelos moradores da comunidade.

"Este é um dos maiores crimes ambientais que se pratica no país. Para solucionar o problema da Lagoa Mundaú, basta fazer o desassoreamento. Quando chove, as pessoas não conseguem sair de casa naquela região". E acrescentou: "Nós também precisamos ter uma lei rigorosa e, para isso, é preciso diálogo com a Câmara".

TRÂNSITO

Para melhorar a mobilidade urbana, Memória defendeu a melhoria do transporte pública e a construção de ciclofaixas. "Vamos melhorar o transporte coletivo. Ela é uma concessão do município. Mas, para isso, é preciso ampliar a fiscalização, para que as pessoas se sintam motivadas a deixar o seu veículo em casa".

E concluiu voltando ao tema segurança pública: "Também é preciso oferecer segurança para os usuários. Qual a garantia de que os passageiros não serão assaltados? É por isso que afirmo que o tema segurança pública é o eixo principal da minha campanha".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas