Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Paulo destaca vocação turística de AL em reunião com a União Europeia

Governador avaliou a importância de fortalecer a parcerias entre a UE, o Reino da Bélgica e os estados do NE


				
					Paulo destaca vocação turística de AL em reunião com a União Europeia
Governador integra a comitiva que está em missão na Europa. ApexBrasil

Durante a reunião do Consórcio Nordeste com a Comissão da União Europeia, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, destacou a vocação turística do estado e seu potencial em energias renováveis ao conversar com a princesa Astrid, da Bélgica. Desde segunda (13), o governador integra a comitiva que está em missão na Europa.

Paulo avaliou a importância de fortalecer a parcerias entre a União Europeia, o Reino da Bélgica e os estados nordestinos, enfatizando o crescimento econômico e a geração de empregos em Alagoas.

Leia também

“Alagoas tem se notabilizado por avanços sociais notórios, pois somos o Estado que mais cresceu no PIB [Produto Interno Bruto] no ano de 2023, e geramos mais empregos no ano passado, proporcionalmente. Ou seja, nos destacamos pela solidez fiscal, segurança jurídica, atraímos cada vez mais turistas e temos um potencial para investir em energias renováveis. Estas pautas são fundamentais para um bom relacionamento e parceria com a União Europeia”, pontuou o governador.

Além disso, o Consórcio do Nordeste discutiu investimentos em hidrogênio verde e a proposta para descarbonização das cidades, com interesse mútuo entre a Bélgica e os municípios nordestinos.

O diretor de Relações Bilaterais da Bélgica anunciou que fará uma visita governamental ao Brasil. Assim, o governador estendeu o convite para que ele fosse para Alagoas.

Consórcio do NE na Europa

Desde segunda-feira (13), o governador Paulo Dantas integra a comitiva do Consórcio do Nordeste que está em missão na Europa. O Governo de Alagoas já participou da cúpula mundial do hidrogênio, na Holanda.

Paulo pontuou os esforços alagoanos para se tornar um polo de energia limpa, citando exemplos significativos de investimentos. A presença dos governadores reflete a posição estratégica do Nordeste na transição energética do Brasil, ressaltando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a exploração de energias renováveis como eólica, solar e biomassa.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas