Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Paulo definirá novo cronograma para convocação de aprovados

Em reunião nesta sexta (10), foram debatidas as próximas etapas do certame; as datas devem ser escolhidas até a próxima segunda (13)

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, definirá até a próxima segunda-feira (13) o novo cronograma para as próximas etapas dos concursos públicos da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL). Nesta sexta-feira (10), Dantas se reuniu com representantes do aprovados no Palácio República dos Palmares.

“Estamos extremamente seguros do ponto de vista econômico e fiscal. Os aprovados participarão de um governo sólido, que faz política pública olhando para o futuro, para garantir aos servidores públicos que terão seus planos de cargos e salários obedecidos. Para isso, nós temos que ter responsabilidade”, declarou o governador.

Quem também esteve presente na reunião foi o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro. Ele lembrou que os concursos públicos não eram realizados há anos no estado, já que havia ultrapassado o limite legal estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, desde 2015, o governo tomou decisões duras, mas necessárias, para garantir que o índice de pessoal do Estado estivesse em consonância com a LRF.

“Em 2021, atingimos 35% da Receita Corrente Líquida. Hoje, esse índice está entre 40% e 43%, dentro do que é estabelecido pela lei. Mas tudo isso foi feito sempre com responsabilidade e com diversas ações ao longo desses oito anos por um bem maior, capacitando o Estado”, lembrou Santoro, mencionando que, em Alagoas, há uma organização de que nenhum concurso é feito sem passar por várias áreas do governo, sempre reavaliando os momentos em relação aos certames.

Já o secretário especial de Planejamento e Orçamento, Gabriel Albino, explicou que foi feito todo o cálculo do impacto do concurso. Agora, haverá um recálculo disso. Este trabalho envolve os técnicos das secretarias de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Fazenda (Sefaz).

O aprovado no concurso para o cargo de Oficial da PM, David Piter, ressaltou que a reunião foi positiva, principalmente por ficar clara a proatividade do governador e dos secretários para nomeação e início do curso.

Artigos Relacionados

“É importante salientar que o Curso de Formação de Oficiais (CFC) segue um calendário acadêmico. Nesse caso, é imprescindível iniciarmos dentro de um prazo razoável com todos os aprovados juntos, deixando claro a nossa necessidade de entrar para complementar o quadro de segurança pública do Estado”, destacou David Piter.

João Victor Rodrigues foi aprovado para o cargo de soldado do CBM e participou da reunião, enfatizando que tem certeza que o governador, assim como os secretários, vão se comprometer com relação à nomeação em pleito.

“Essa reunião trouxe algo concreto: o compromisso de um cronograma até segunda-feira (13). Eu e os demais concursados estávamos ansiosos por esse encontro, pois sabemos da responsabilidade do governador com seu povo. Fiquei muito feliz com a aprovação e aguardo começar o curso de formação o mais breve possível”, disse.

Também estiveram presentes à reunião, o secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva; o comandante-geral da PM-AL, coronel PM Paulo Amorim; o comandante-geral do CBM-AL, coronel BM Jacques Wolbeck; o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier; e secretária-chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas