Paulo Dantas visita empresas e apresenta projetos econômicos do Estado

Governador conversou com empresariado em agenda na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas

Em visita a Arapiraca, nesta quarta-feira (17), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, apresentou ao empresariado o Plano de Retomada Econômica, voltado para a criação de empregos e geração de renda em Alagoas.

O governador revelou que, nos próximos quatro anos, se eleito, o Governo vai ajudar a formar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho e também criar programas de fomento ao empreendedorismo social e feminino, estimulando a geração de emprego e renda para profissionais autônomas e informais.

"Entendo que, para se promover desenvolvimento, nós temos que dar as condições para o empresariado. Tirando os obstáculos do caminho e diminuindo a burocracia”, sinalizou Paulo Dantas.

Dantas relembrou os investimentos que estão sendo realizados na área de infraestrutura nos povoados de Arapiraca, como por exemplo, o acesso por asfalto ao povoado Vila Aparecida. Além de Batingas, Bálsamos, Baixa da Onça e Breus. Obras que fazem parte do Programa Alagoas de Ponta a Ponta.

"Essa estrada aqui pra Vila Aparecida vai ser concluída assim que nós tivermos um tempo mais adequado com menos chuvas e também vamos levar pavimentação para Batingas e outros povoados", pontuou o governador.

ASA BRANCA

Ainda em Arapiraca, o governador visitou ao lado de Evangelino Neto, que representou o empresário Hipólito Costa, as instalações da Distribuidora Asa Branca. A empresa é uma das líderes de mercado no Nordeste.

Paulo ainda esteve reunido com a direção da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa). O governador se comprometeu em ajudar no fortalecimento da cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, que mantém viva a tradição da festa da padroeira do município.