Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Paulo Dantas reforça compromisso do Governo no combate ao racismo e à intolerância religiosa

No Dia da Consciência Negra, governador sobe a Serra da Barriga e presta homenagens aos verdadeiros líderes da luta pela liberdade

Neste domingo, 20 de Novembro, o governador Paulo Dantas subiu a Serra, em União dos Palmares, para reverenciar Zumbi e reafirmar que a luta por igualdade e o combate ao racismo também serão prioridades no Governo de Alagoas.

Tradicionalmente no Dia da Consciência Negra, o governador foi recepcionado por religiosos de matriz africana ao som do Baque Inaê. Em seguida, ao lado do prefeito Areski Freitas, o governador depositou flores aos pés das estátuas de Ganga Zumba e Zumbi em sinal de respeito e em memória.

Leia também

Em seu discurso, Paulo Dantas reforçou seu compromisso com as pautas sociais em defesa da igualdade racial e o combate ao racismo e a intolerância religiosa.

“Estou aqui para manifestar nossa solidariedade com a história de Zumbi e para defender a igualdade e a liberdade. Precisamos defender a igualdade de maneira ampla, seja ela de raça, de gênero e, sobretudo, a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos. Nosso governo é do campo popular e vamos governar para todos, mas, em especial, para os pequenos agricultores, para mudar a realidade de milhares de alagoanos que estão na fome”, declarou o governador. “Vamos combater todo e qualquer tipo de preconceito, em especial a intolerância religiosa, principalmente contra as religiões de matrizes africanas”, concluiu.

Paulo esteve acompanhado das secretárias Melina Freitas, da Cultura; Luiza Barreiros, do Gabinete Civil; e Maria Silva, da Mulher e Direitos Humanos. Além do deputado federal Paulão.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas