Paulo Dantas reforça compromisso do Governo no combate ao racismo e à intolerância religiosa

No Dia da Consciência Negra, governador sobe a Serra da Barriga e presta homenagens aos verdadeiros líderes da luta pela liberdade

Neste domingo, 20 de Novembro, o governador Paulo Dantas subiu a Serra, em União dos Palmares, para reverenciar Zumbi e reafirmar que a luta por igualdade e o combate ao racismo também serão prioridades no Governo de Alagoas.

Tradicionalmente no Dia da Consciência Negra, o governador foi recepcionado por religiosos de matriz africana ao som do Baque Inaê. Em seguida, ao lado do prefeito Areski Freitas, o governador depositou flores aos pés das estátuas de Ganga Zumba e Zumbi em sinal de respeito e em memória.

Em seu discurso, Paulo Dantas reforçou seu compromisso com as pautas sociais em defesa da igualdade racial e o combate ao racismo e a intolerância religiosa.

“Estou aqui para manifestar nossa solidariedade com a história de Zumbi e para defender a igualdade e a liberdade. Precisamos defender a igualdade de maneira ampla, seja ela de raça, de gênero e, sobretudo, a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos. Nosso governo é do campo popular e vamos governar para todos, mas, em especial, para os pequenos agricultores, para mudar a realidade de milhares de alagoanos que estão na fome”, declarou o governador. “Vamos combater todo e qualquer tipo de preconceito, em especial a intolerância religiosa, principalmente contra as religiões de matrizes africanas”, concluiu.

Paulo esteve acompanhado das secretárias Melina Freitas, da Cultura; Luiza Barreiros, do Gabinete Civil; e Maria Silva, da Mulher e Direitos Humanos. Além do deputado federal Paulão.

*Com informações da assessoria