Ouvidoria Comunitária oferece serviços gratuitos para moradores do Benedito Bentes

Registro de B.O. online, Nada Consta, orientação jurídica e agendamento para emissão de principais documentos são algumas das facilidades disponíveis para população

Criar elos que facilitem o acesso a serviços essenciais para a população mais carente é o principal objetivo da Ouvidoria Comunitária, que funciona há mais de dois anos em um dos pontos de maior movimentação no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Quem precisa realizar agendamentos no JÁ!, emitir documentos como RG e CPF e fazer agendamentos para atendimento em órgãos públicos, basta comparecer ao local com documentos originais e solicitar. Na Ouvidoria também é possível imprimir importantes documentos como Nada Consta e 2ª vias de contas de água e luz.

Perícia para o INSS, registrar boletim de ocorrência online, abertura de MEI e emissão de título de eleitor também são oferecidos pela equipe que trabalha no local das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Equipe especializada atende população do Benedito Bentes - Foto: Divulgação

Equipe especializada

Além dos atendentes, a Ouvidoria Comunitária conta com a prestação de serviço de uma advogada no horário da manhã, que tira dúvidas jurídicas e auxilia demandas dos usuários. Outro serviço gratuito oferecido no local é assessoria contábil, para que comerciantes e o público em geral possam tirar suas dúvidas na área das finanças.

Outra necessidade que facilita a vida das pessoas é recorrer à Ouvidoria para pedir serviços a localidade que moram. De acordo com o vereador Siderlane Mendonça (PB), criador da central de atendimento, a intenção é diminuir distâncias entre as necessidades da população e a solução para essas demandas.

“Uma lâmpada da rua precisar ser trocada, um vazamento de galeria ou poda de árvore, são exemplos de serviços que podem ser pedidos na ouvidoria e nossos colaboradores farão todo o processo junto às secretarias para que seja resolvido o quanto antes”, explicou Siderlane. “Sabemos que nem todo mundo possui ferramentas de acesso, por isso oferecemos diversos serviços essenciais gratuitamente e em local de fácil acesso, bem ao lado do principal terminal do Biu”, acrescentou o vereador.

Ouvidoria Comunitária conta com a prestação de serviço de uma advogada no horário da manhã - Foto: Divulgação