Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ONU inaugura escritório em Alagoas para monitorar ações em grotas

Em parceria com o Estado, ações devem chegar a 50 grotas até o final de 2018

A Organização das Nações Unidas (ONU) inaugurou, nesta segunda-feira (2), o seu primeiro escritório no Nordeste, que fica em Alagoas. O local escolhido para acompanhar de perto as ações e investimentos em grotas e comunidades carentes de Maceió foi a sede da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro. Até o momento, o Governo de Alagoas já investiu R$ 15 milhões e pretende investir o mesmo valor até o final de 2018.

O governador Renan Filho (PMDB) destacou a importância da presença da ONU em Alagoas e afirmou que a instituição ajudará o governo a levar ações para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que residem em comunidades carentes.

Leia também

"Desde que assumi o governo que tenho priorizado levar ações humanitárias para as grotas da capital. O projeto Vida Nova nas Grotas é um exemplo disso e já alcançou cerca de 26 grotas. O nosso objetivo é chegar as 50 comunidades", afirmou.

A coordenadora do ONU Habitat, Rayne Ferreti, explicou que o papel do escritório é fazer um mapeamento de todas as áreas que necessitam de investimento e apontar as prioridades. "Queremos desenvolver ações com foco na qualidade de vida e ações de cidadania. Vamos realizar um planejamento e ampliar parcerias com universidades, ONGs, entre outras instituições", contou.


			
				ONU inaugura escritório em Alagoas para monitorar ações em grotas
FOTO: Felipe Brasil

O escritório do ONU Habitat em Alagoas servirá de enlace entre a ONU, Governo do Estado, ONGs, universidades, movimentos sociais e as lideranças comunitárias. O núcleo será responsável pelo dia a dia da implementação do Programa e pela interlocução com esses atores. A ONU Habitat no Rio de Janeiro ficará responsável pela supervisão do programa, pela orientação técnica e estratégica e representação política. A sede mundial do organismo internacional da ONU para Assentamentos Humanos fica em Nairóbi, no Quênia.

"Estamos felizes em apoiar este projeto, sendo parceiros para a instalação do escritório e colaborando para o desenvolvimento de diversas ações. É um passo importante para todo o Estado, que, a partir de agora, contará com uma equipe in loco para pensar soluções direcionadas ao Vida Nova nas Grotas", ressalta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X