Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Novo secretário de segurança terá mesmo perfil de Alfredo Gaspar, diz governador

Renan Filho revela que escolha será com a participação de 'todos' da sociedade

O governador Renan Filho (PMDB) disse, na manhã desta quinta-feira (10), que o novo secretário de Segurança Pública (SSP) será escolhido a partir de uma decisão em conjunto com os demais poderes, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e com a sociedade. O futuro gestor, conforme o governador, terá perfil semelhante a de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto para garantir a continuidade do trabalho desenvolvido até agora.

"Será uma decisão que garanta a escolha de alguém capaz, determinado e 100% dedicado para levar adiante as conquistas que tivemos na Segurança Pública ao longo deste um ano e três meses da nossa gestão. Para a escolha do nome, devemos ouvir o próprio Alfredo Gaspar de Mendonça, o Conseg, a sociedade e os poderes para escolher o nome. Por enquanto, não temos indicações", garante Renan Filho. 

Leia também

Na opinião do governador, Alfredo Gaspar de Mendonça fez a melhor gestão que a Segurança Pública de Alagoas já teve. "É um homem íntegro, decente, capaz de liderar, de maneira que reúne inúmeras qualidades que transformou Alagoas no estado que mais reduziu a violência do Brasil. Além disso, tirou da nossa capital o título de mais violenta do País, conquistou a sociedade e resgatou a autoestima das polícias Civil e Militar", comenta Renan Filho.

Ele reafirmou que o Governo do Estado vai acatar a decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), impedindo que integrantes dos Ministérios Públicos assumam cargos em outras esferas. "Vamos enfrentar a situação com muita firmeza e serenidade para encontrar a saída que permite a manutenção de tudo o que vem sendo feito durante este tempo", ressalta.

Renan Filho revela que pretende buscar a qualificação do futuro secretário com o mesmo perfil do atual para exercício de uma função, classificada por ele, de delicada no estado. A transição, segundo o governador, já está sendo providenciada. "Quando o Alfredo Gaspar esteve no meu gabinete, despertou em cada um de nós o sentimento de que quando se trabalha duro e com honestidade intelectual as coisas podem, sim, dar certo", comentou. 

Alfredo ainda teria dito ao governador que um dos seus grandes projetos de vida era, justamente, ser secretário de Segurança Pública de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas