Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

José Nogueira toma posse como presidente do Sinduscon nesta segunda

Empresário ficará à frente da entidade para o quadriênio 2023/2026

O empresário José da Silva Nogueira Filho, eleito por aclamação, tomou posse nesta segunda-feira (6) da Presidência do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL). A solenidade ocorreu na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), localizada na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

Nogueira ficará à frente da entidade para o quadriênio 2023/2026. Ele sucede o empresário Alfredo Brêda, que ficou oito anos na gestão do sindicato e agora é vice-presidente.

Leia também

"Volto a assumir a Presidência do Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas pela soberana vontade dos meus companheiros, a quem quero mais uma vez agradecer, a quem espero não decepcionar jamais. Que as minhas primeiras palavras sejam, portanto, de agradecimentos a quem confiou em meu nome para a representação de um setor do mais importante para a economia alagoana", agradece o presidente do Sinduscon.

Esta é a terceira vez que Nogueira é eleito presidente do Sinduscon-AL, entidade que conta hoje com 112 empresas sindicalizadas. Um dos empresários mais respeitados do estado, ele também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e deixou recentemente a Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-Alagoas.

A primeira gestão do empresário no Sinduscon foi entre 2001 e 2005. Anos depois, ele assumiu novamente a entidade representativa entre 2011 e 2014. Na gestão presidida por Alfredo Brêda, José Nogueira exerceu o cargo de vice-presidente da entidade.

A transmissão do cargo para a nova gestão do Sinduscon-AL aconteceu durante a primeira Assembleia Geral Ordinária do sindicato, realizada no dia 16 de janeiro. Na ocasião, José Nogueira destacou a importância da união das empresas e entidades do setor da construção.

“É um privilégio voltar a ser presidente dessa casa. Vou precisar do apoio de todos os empresários sindicalizados para que a gente se una cada vez mais. Iremos traçar algumas ações, mas vamos dar continuidade ao trabalho que o Alfredo vinha fazendo”, disse Nogueira.

Imagem ilustrativa da imagem José Nogueira toma posse como presidente do Sinduscon nesta segunda
| Foto: Cortesia

O diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, exaltou a experiência de Nogueira que, pela terceira vez, assume o comando do Sinduscon. "Nogueira vai trabalhar como nos últimos mandatos, com muita garra e determinação", disse.

"Também é inegável a liderança de Nogueira. Ele, hoje, lotou o auditório, em uma posse bastante prestigiada. Isso só mostra o carinho que os construtores têm para com ele", acrescentou James.

Empresário José Nogueira assume a presidência da entidade para o quadriênio 2023/2026
Empresário José Nogueira assume a presidência da entidade para o quadriênio 2023/2026 | Foto: Patrícia Barros

Veja quem compõe a nova diretoria do Sinduscon

  • Presidente: José da Silva Nogueira Filho;
  • 1° Vice-Presidente: Alfredo Guttenberg de Mendonça Brêda;
  • 2ª Vice-Presidente: Marcelo Raposo Ramires Saldanha;
  • 3º Vice-Presidente: Virgilio Vilar Brasileiro;
  • Diretor Financeiro: José Ferreira Costa;
  • Diretores: Ronald de Vasco Júnior, Márcio Tenório Peixoto, Hélio Ribeiro de Abreu, Rodrigo Gloor Uchoa Lopes, Milton Henio Neto de Gouveia Vasconcelos, Pedro de Albuquerque Fernandes, Paulo Jorge Nogueira Malgueiro da Silva, Christiano Edmundo Cintra Esequiel Filho, José Luiz de Souza Soares, Marcos Antônio Costa Buarque de Holanda.
  • Diretores Suplentes: Artur Wanderley Lobo Araújo, Bruno Soares Carvalho.
  • Conselho Fiscal: Roberto Barretto Cardoso, João Medeiros Rocha , Raphael Bueno Majer Orosco.
  • Conselho Fiscal – Suplentes: Gustavo Cabral Maranhão, José Hugo Cardoso Ferro Júnior, João Daniel Tenório Beltrão.
  • Representantes junto à FIEA: José da Silva Noqueira Filho, Alfredo Guttenberg de Mendonça Brêda.
  • Representantes junto à FIEA-Suplentes: José Ferreira Costa, Fernando Dacal Reis.

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia de posse, como o presidente da Fiea, José Carlos Lyra; o vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Orlando Rocha; o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório; o vice-presidente do Tribunal de Constas, conselheiro Otávio Lessa; o secretário de governança de Maceió, que representou o prefeito JHC, Antônio Carvalho; o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi), Marcelo Saldanha; o presidente da Associação Comercial, Kennedy Calheiros; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Domício Silva; a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Rosa Tenório; o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins; e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Vitor.

Além destes, estiveram presentes presidentes de oito Federações de Indústrias do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas