O secretário de Saúde de Maceió e presidente do Democratas em Alagoas, José Tomaz Nonô, anunciou na manhã desta quarta-feira que é pré-candidato ao cargo de deputado federal. Nonô informou que deve deixar a pasta que comanda há dois anos no dia 6 de abril.
De acordo com ele, "o partido tem mantido conversas" com os todos os pré-candidatos a cargos maioritários e nenhuma coligação está descartada, inclusive com o grupo do governador Renan Filho.
Leia também
"O meu compromisso era com a candidatura do prefeito Rui Palmeira. Para nossa surpresa, ele anunciou que não será candidato. Então, nós estamos conversando com todos os pré-candidatos. Quando eu digo todos, são todos mesmo. Lá para julho ou agosto nós teremos uma definição".
Nonô afirmou que manteve conversas com os senadores Benedito de Lira e Renan Calheiros, com os deputados Marx Beltrão e Rodrigo Cunha e com Alfredo Gaspar de Mendonça.
"Não posso adiantar o que conversamos. Em política, dizem que quem fala muito dá bom dia até a cavalo. Prometo anunciar a vocês, em primeira mão, em julho ou agosto".
Questionado se pode ser vice do governador Renan Filho, Nonô reforçou sua pré-candidatura à deputado federal. "O que posso garantir é que vou tentar voltar para a Câmara Federal, onde, particularmente, fiz um bom trabalho. Já conversei com o presidente nacional do partido, prefeito ACM Neto, e ele disse que a Câmara precisa de quadros qualificados". E acrescentou: "Conversei com o senador Renan Calheiros, mas o que conversamos só será conhecido em julho ou agosto".
Avanços na saúde
Além de falar sobre política, Nonô destacou os avanços na área de saúde em Maceió ao longo dos dois últimos anos.
"Quando assumimos, o PAM estava interditado, com o sindicato acampado aqui dentro. Hoje, nós entregamos diversas alas reformadas e, no dia 6 de abril, vamos entregar as últimas obras, beneficiando a população".
Sobre o automóvel adaptado entregue hoje, o secretário ressaltou que há cerca de 700 pessoas com deficiência que serão beneficiadas.