Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

No Pilar, Fátima Rezende lidera intenções de voto à prefeitura com 55%

Na segunda posição está a vereadora Thais Canuto, candidata a prefeita pelo PDT


				
					No Pilar, Fátima Rezende lidera intenções de voto à prefeitura com 55%
No Pilar, Fátima Rezende lidera intenções de voto à prefeitura com 55%. Foto: Reprodução

A candidata Fátima Rezende (MDB) lidera a disputa à Prefeitura do Pilar, conforme pesquisa do instituto Ibrape, divulgada recentemente e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela está com 55% das intenções de voto no levantamento estimulado (quando os nomes são apresentados aos eleitores) e aparece bem à frente dos adversários no município.

Na segunda posição está a vereadora Thais Canuto, candidata a prefeita pelo PDT, com 18%. O ex-vereador Douglas Barros (PV) surge em seguida, com 16% das intenções de voto. Já Doutor Marcelo (PL) foi citado por 1% dos entrevistados. Aqueles que não sabem ou estão indecisos somam 9%, e os que optaram por brancos, nulos ou ninguém representam 1%.

Leia também

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,77 pontos percentuais para mais ou para menos em relação aos resultados encontrados no total da amostra, encomendada pela C5 Serviços de Comunicação LTDA. Ao todo, foram entrevistados 1.200 eleitores com mais de 16 anos no Pilar, entre os dias 28 e 29 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o código AL-03925.

No cenário espontâneo, quando os candidatos não são apresentados aos entrevistados, Fátima Rezende aparece na liderança da mesma forma, com 54,1% das intenções de voto. Thais Canuto tem 16,4% das citações, e Douglas Barros figura com 15,2%. Doutor Marcelo não foi lembrado. Aqueles que não sabem ou não opinaram chegam a 14,3%.

O nível de rejeição dos candidatos a prefeito do Pilar também foi mensurado pelo Ibrape. Trinta e seis por cento disseram que não votariam de jeito nenhum em Doutor Marcelo; 26% em Douglas Barros; 26% em Thais Canuto; e 14% em Fátima Rezende. Outros 32% não sabem ou não apontaram nomes.

A administração do prefeito Renato Filho (MDB) foi avaliada como ótima ou boa por 72% dos entrevistados. Os que disseram que é regular somaram 18%, e os que consideraram ruim ou péssimo, 10%. Neste caso, 86% da população aprova a gestão, enquanto 14% desaprovam, segundo o recorte da pesquisa.

Fátima foi indicada pelo atual prefeito para a disputa. Ela foi chefe de gabinete de Renato Filho e foi sondada pelo deputado federal Arthur Lira para se filiar ao PP, mas acabou assinando com o MDB, aceitando o convite do senador Renan Calheiros.

Douglas Barros é filho do ex-prefeito do Pilar, Oziel Barros. Assumiu o mandato de vereador entre 2013 e 2016 e foi candidato a prefeito em 2016, sendo derrotado por Renato Filho. Doutor Marcelo é dentista e vereador do município em seu segundo mandato.

Thais é filha do ex-prefeito do Pilar, Carlos Alberto Canuto, que também foi deputado federal. A família de Renato Filho e a de Carlos Alberto Canuto travam uma briga histórica por lá. Em 2016, Renato venceu Canuto e a família Barros na mesma eleição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X