Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Nicole Calheiros afirma que continuar luta em favor da população com TDAH

De acordo com ela, brasileiros que convivem com os sintomas continuam com o diagnóstico tardio, o que dificulta o convívio social de muitos

Embora não tenha conseguido se eleger deputada federal, a candidata Nicole Calheiros disse nesta segunda-feira (03), que continuará com a bandeira de luta em favor das pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). De acordo com ela, brasileiros que convivem com os sintomas continuam com o diagnóstico tardio, o que dificulta o convívio social de muitos.

Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), a condição do neurodesenvolvimento atinge cerca de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Leia também

Ao longo da campanha eleitoral, Nicole Calheiros abraçou a causa e mostrou que é possível discutir saúde da população com seriedade e respeito. Nesse período, a candidata se voltou para dois temas: além da saúde preventiva e a luta em prol de pessoas com TDAH, Calheiros também chamou a atenção da população para a saúde preventiva.

"Não é fácil falar de saúde ou de TDAH numa disputa em que os adversários falavam muito em bem materiais — é mais visível uma aquisição de um trator para a população do que assimilar que cuidar da saúde é um bem maior", destacou ela.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas