Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Município envia à Câmara de Vereadores projeto da LDO para 2020

Matéria dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual; ato está disposto no Diário Oficial

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2020. A matéria está disposta no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (16).

Conforme consta na publicação, o envio do projeto atende à Lei Orgânica do Município de Maceió (LOMM), a qual determina que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve compreender as metas e as prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.

Leia também

O ato ainda explica que a Lei de Diretrizes Orçamentárias orientará a elaboração da Lei Orçamentária Anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária municipal e fixará a política de aplicação financeira dos órgãos ou agências de fomento, além de definir os limites e parâmetros, com base na receita estimada, para que os órgãos elaborem suas propostas orçamentárias.

O projeto de lei evidencia-se por se tratar de um instrumento basilar para a implementação das políticas públicas para o Município de Maceió, em consonância com os programas, projetos e metas estabelecidas no Plano Plurianual vigente (PPA 2018-2021).

Com a elaboração do projeto, a matéria segue para análise, apreciação e votação na Casa Legislativa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas