Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

MPE apura denúncia de improbidade por oficial do alto escalão dos Bombeiros

Militar estaria agindo à margem da lei para beneficiar outro integrante da corporação

Um oficial do alto escalão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) está sendo investigado, pelo Ministério Público Estadual (MPE), após denúncias apontarem a prática de atos que sinalizam improbidade administrativa.

Informes que chegaram ao conhecimento da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial e Tutela da Segurança Pública dão conta de que o bombeiro agia para beneficiar um integrante da mesma corporação.

Leia também

A promotora de Justiça Karla Padilha Rebelo Marques instaurou inquérito civil público assim que recebeu diversos escritos apócrifos (sem identificação), com as devidas documentações comprobatórias, acerca das ações praticadas por este oficial, que, pela maneira como foi denunciado, provavelmente exerce cargo de gestão.

As denúncias indicavam que o militar designava o colega a ser beneficiado para o desempenho de funções em desacordo com a lei. Além disso, liberava custeio de viagens, alimentação e hospedagem com objetivo estranho e alheio ao desenvolvimento das atividades do Corpo de Bombeiros.

Agindo desta maneira, a promotora de Justiça acredita que servidores da corporação, que deveriam receber estas vantagens, estavam sendo preteridos, mas eram avisados de que havia contenção de gastos.

"O referido oficial teria, ainda, adotado injustificáveis providências, que resultaram no dispêndio de recursos públicos, para atender a interesses pessoais do mesmo integrante do Corpo de Bombeiros", destacou Karla Padilha.

Ela afirma que, se comprovada, a denúncia é grave e as prováveis ilegalidades devem ser banidas o quanto antes. Para isso, abriu a investigação e já notificou o investigado para que apresente a defesa em até 15 dias.

CONFIRA A NOTA DO CBM NA ÍNTEGRA!

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) informa que não recebeu nenhuma notificação oficial de qualquer órgão investigativo ou de fiscalização contendo questionamentos acerca de seus atos internos.

Assim sendo, a Corporação comunica que noticiados na mídia local, após a integral cientificação das informações processuais.

Por oportuno, o CBMAL reafirma seu compromisso com a estrita observância aos princípios constitucionais que regem a Administração Pública.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas