Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

MPAL abre procedimento para apurar desvios de recursos na Uneal

O órgão ministerial já tinha instaurado uma notícia de fato assim que recebeu uma representação dando conta de possíveis irregularidades na instituição de ensino

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) abriu procedimento preparatório para aprofundar a investigação sobre denúncia de desvio de recursos públicos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O órgão ministerial já tinha instaurado uma notícia de fato assim que recebeu uma representação dando conta de possíveis irregularidades na instituição de ensino, mas o prazo regimental para a apuração preliminar havia esgotado.

A promotora Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, da 20ª Promotoria de Justiça da Capital, compreendeu que havia necessidade de esclarecimentos na investigação dos relatos feitos na denúncia.

Artigos Relacionados

A instauração do procedimento preparatório foi publicada na edição desta segunda-feira (23), do Diário Oficial Eletrônico do MPAL.

Este tipo de apuração pode acarretar na abertura de inquérito civil ou na propositura de ação civil pública, caso os desvios de recursos públicos sejam comprovados. Na hipótese de não ser constatada a irregularidade, o procedimento poderá ser arquivado

Apesar desta providência tomada, o Ministério Público não detalhou o montante em dinheiro que pode ter sido desviado e em qual período o suposto ilícito aconteceu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas