Movimentos de AL definem agendas para acompanhar votação do impeachment

Neste domingo, mobilizações pró e contra o governo devem se concentrar na orla da capital

O próximo domingo (17) será agitado no cenário político nacional, pois deverá chegar ao fim a votação, por parte dos deputados federais, sobre a proposta de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Alagoas, movimentos pró e contra o atual governo organizam mobilizações para acompanhar os desdobramentos da votação, que acontecerá em Brasília.

Movimento montou acampamento na Ponta Verde - Foto: FOTO: Rebecca Bastos

O Movimento Brasil, que defende a saída de Dilma da Presidência da República, pretende se reunir no Alagoinhas. No local já existe
um acampamento montado pelos manifestantes. No domingo, será instalado um telão onde os participantes do ato assistirão à movimentação na Câmara 
dos Deputados, na capital federal. O representante do movimento, Alessandro Gusmão, informou que artistas devem se apresentar em um trio elétrico a partir das 13h.
"Nossa expectativa é de reunir um bom público. Estamos realizando a convocação através das redes sociais e contamos com a presença de muitas pessoas. Pelas nossas contas, certamente, o processo de impeachment deverá ser aberto", comentou Gusmão.
Já a Frente Brasil Popular, que reúne diversas entidades sociais, como MST e CUT, e defende a permanência de Dilma no governo, tem uma agenda vasta de mobilizações ao logo desta semana. Na noite desta terça, o movimento estará com o Comitê dos Artistas contra o Golpe. Nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, o movimento dará uma aula sobre o que é impeachment, na sede do Sindicato dos Bancários. Nos dias 14, 15 e 16, as manifestações acontecem no interior do estado, com reunião no campus da Ufal em Arapiraca e ato no centro da cidade.

Frente Brasil Popular realizará ato no espaço Multieventos - Foto: FOTO: Divulgação

No domingo (17), a Frente Brasil Popular se reunirá no espaço Multieventos, localizado na Pajuçara, a partir das 10h, onde ficará em vigília acompanhando 
a votação do impedimento de Dilma Rousseff. 

"Estaremos lutando a favor da democracia e contra o golpe", afirma Rilda Maria Alves, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT/AL). Por lá, devem passar diversos artistas alagoanos que realizarão apresentações artísticas ao longo da mobilização. 

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p