Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Morte de Isnaldo Bulhões por coronavírus repercute no meio político

Senador Fernando Collor, direção da AMA e bancada federal homenagearam o prefeito de Santana do Ipanema

A morte do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB), ocorrida nesta quarta-feira (8), repercutiu bastante no meio político. O senador Fernando Collor (PROS) utilizou as redes sociais para homenagear o gestor, com quem tinha grande proximidade, e prestar solidariedade aos familiares enlutados.

"Que Deus, na sua infinita bondade, acolha em seus braços meu querido amigo @isnaldobulhoes15. Exemplo de homem público, como deputado estadual, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado e prefeito de Santana do Ipanema, deixa um legado que jamais será esquecido. Transmito, através da senadora Renilde e dos filhos Isnaldo Bulhões Junior, Renilde e Christiane, meu sentimento de pesar à família e à grande legião de seus amigos", escreveu Collor.

Leia também

Renilde Bulhões, de 73 anos, viúva de Isnaldo Bulhões, é suplente do senador Fernando Collor e já assumiu efetivamente o cargo, nesta legislatura, quando o titular precisou tirar uma licença.

O filho de Isnaldo Bulhões, Isnaldo Bulhões Júnior (MDB), também usou o Instagram para homenagear o pai. Postou uma foto e escreveu uma mensagem em que ressalta a dor causada pela perda.

"Hoje, é com o coração devastado que comunico a vocês sobre o falecimento de meu pai, Isnaldo Bulhões Barros, meu espelho de homem e exemplo de pessoa pública. Mais uma vítima dessa terrível pandemia causada pelo novo coronavírus, e que mesmo debilitado, não cansava de perguntar sobre como estava sua terra e seu povo de Santana do Ipanema, lugar que transformou e que deixou o legado de uma vida".


			
				Morte de Isnaldo Bulhões por coronavírus repercute no meio político
FOTO: reprodução/Instagram

A bancada federal alagoana lamentou a morte e, em nota conjunta, externou a solidariedade aos parentes.

"Toda a bancada federal, sem exceção e consternada, é solidária ao momento de tristeza e dor profunda enfrentado por nosso colega Isnaldo Bulhões Júnior, seus familiares, amigos e pelo povo de Santana do Ipanema. O prefeito Isnaldo Bulhões, que lamentavelmente faleceu nesta quarta-feira, tem uma folha de serviços prestados a Alagoas digna dos grandes homens públicos deste estado. A bancada federal por completo está de luto e se solidariza fraternamente com nosso colega Isnaldo Bulhões Júnior, parlamentar destacado e que vem honrando o legado de seu pai e de sua família no Congresso Nacional e em defesa de nossa gente", afirmou o deputado federal Marx Beltrão, coordenador da bancada.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) também divulgou uma nota de pesar em função do falecimento do prefeito. No texto, a entidade destaca a trajetória do político, menciona as complicações decorrentes da Covid-19 e oferece votos de condolências aos parentes e amigos.

Confira a íntegra da nota da AMA:

"A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) lamenta o falecimento do advogado, sertanejo e prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, por causa do novo Coronavírus (Covid-19). Casado com Renilde Bulhões, suplente do senador Fernando Collor, pai do deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior e da atual prefeita Christiane Bulhões, o gestor precisou ser entubado após apresentar piora em seu quadro de saúde. O político permanecia em tratamento por Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital do Coração. Ex-deputado estadual, ex-conselheiro e presidente do Tribunal de Contas, Isnaldo estava exercendo o segundo mandato de prefeito na cidade sertaneja, sua terra natal. Ele era irmão do ex-governador Geraldo Bulhões. Em respeito a trajetória, a AMA oferece votos em homenagem a toda carreira profissional e também se solidariza com os familiares e amigos que passam por este momento de dor, diante da perda de um ente querido e de grande relevância à política alagoana".

O Tribunal de Contas de Alagoas também externou sentimentos de pesar pela morte do ex-conselheiro da Casa, decretando luto oficial:

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa consternadamente decreta luto oficial nesta instituição pelo falecimento de seu Conselheiro aposentado Isnaldo Bulhões, ex-presidente da Casa. Ao mesmo tempo, juntamente com todos os Conselheiros da Corte de Contas manifestam o imenso pesar e fazem chegar à família enlutada a mensagem de solidariedade e de saudade de todos os que privaram de sua companhia. Informa-se ainda que o sepultamento ocorrerá no dia de hoje na cidade de Santana de Ipanema seguindo as regras de controle da pandemia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X