Mírian Monte participa de festival da cultura nerd em Arapiraca

Ex-secretária estava vestida de She-Ra, como cosplay, segmento da cultura nerd onde se interpreta um personagem

No município de Arapiraca, a ex-secretária de cultura de Maceió e pré-candidata a deputada federal,  Mírian Monte, participou do festival da cultura Nerd. Ela foi vestida de She-Ra, como cosplay, segmento da cultura nerd onde se interpreta um personagem.

No evento, Mirian foi recebida com muita energia pelos jovens que acreditam na valorização e desburocratização do segmento da cultura em Alagoas, já que, como secretária de cultura de Maceió, ela foi ao primeiro festival da cultura nerd do Nordeste, em 2021, e na oportunidade, junto ao deputado estadual Davi Maia, anunciaram o projeto de lei para instituir o dia estadual da Cultura Nerd em Alagoas.

Mírian Monte afirmou que participar do festival da cultura nerd no Agreste só trouxe a certeza que o seu trabalho pela cultura precisa continuar.

"A cultura nerd tem me emocionado em suas conquistas, uma juventude que sonha e que transforma seus sonhos em realidade. Na minha gestão como secretária de cultura em Maceió, busquei dar oportunidade a todas as expressões culturais e a cultura nerd agarrou a conquista com força e multiplicou para outras cidades. Participar do festival da cultura nerd no agreste só me trouxe a certeza que o meu trabalho pela cultura precisa continuar e oportunizar esse segmento tão importante para a sociedade”, ressaltou Mírian.

A próxima edição do festival da cultura nerd será em Maceió, comemorando o dia municipal da cultura Nerd.

*com informações da assessoria.