Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Mesa Diretora rebate vereadores e diz que posse virtual atende ato do MPE

Diretores atuais afirmam que opositores estão tomados pela ânsia da conquista do poder

A Mesa Diretora da Câmara Municipal reagiu às críticas do grupo de vereadores eleitos sobre a decisão de realizar a eleição e a cerimônia de posse dos futuros dirigentes da Casa de Mário Guimarães de maneira virtual.

Diferente do que cogitam os edis, a atual diretoria nega interferência política no processo de escolha dos dirigentes e justifica que a mudança atende a uma recomendação do Ministério Público (MP) diante do aumento de casos da Covid-19.

Leia também

Assinada pelos vereadores Kelmann Vieira (PODE), Ib Breda (MDB), Silvania Barbosa (PRTB) e Zé Márcio Filho (PSD), a nota rebate os argumentos apresentados pelo grupo liderado pelo vereador Galba Netto (MDB), candidato à Presidência da Mesa Diretora.

Kelmann e seus pares acusam os que estão na disputa de agirem "tomados pela ânsia da conquista do poder" e, para isto, espalham notícias falsas e meramente interpretativas. "É impressionante como um grupo de vereadores, tomado pela ânsia da conquista do poder, passa a propalar inverdades sem, sequer, se ater aos fatos, mesmo que isso venha a comprometer a saúde de nosso povo", destaca.

Os diretores garantem que, com o ato que modifica o formato da cerimônia, não estão trabalhando, nos bastidores, para manipular a eleição da futura Mesa Diretora. "A atual Mesa Diretora sempre conduziu os trabalhos com respeito a todos os pares, garantindo o exercício da democracia. E, assim, procederá, possibilitando o espaço do debate para que se eleja a futura Mesa da Casa e, assim, os vereadores possam, por livre consciência, votar na chapa que escolherem".

ENTENDA A SITUAÇÃO

Nessa quarta-feira (30), o vereador Fernando Hollanda (MDB), que não integra o grupo de vereadores que apoia a chapa encabeçada por Novaes, ingressou com um pedido na Câmara Municipal para que a sessão de posse do prefeito e da eleição ocorresse remotamente.

O apelo dele tinha como argumento o aumento de casos de coronavírus. No entanto, para tomar a decisão de mudar o rito, a Mesa Diretora atual disse que considerou, apenas, a recomendação do MP.

Em nota, logo após o anúncio da mudança, 14 vereadores disseram estranhar o fato de a atual diretoria insistir em fazer a cerimônia virtual e classificaram o ato como pouco republicano e antidemocrático.

"O grupo, da atual Mesa Diretora, tem tentado com essa decisão influir, de alguma forma, na eleição da próxima presidência da Casa. Demonstra interesses pouco republicanos de quem insiste em querer se perpetuar no comando da Casa, sem entender que os tempos se renovam, os grupos se modificam e que o cidadão maceioense deixou bem claro nas urnas o desejo pela mudança", afirma a nota.

CONFIRA A NOTA DA ATUAL MESA DIRETORA

NOTA À IMPRENSA

Com surpresa, tomamos conhecimento de uma nota assinada por um grupo de vereadores eleitos acusando, de forma infundada, a atual Mesa Diretora de se utilizar de subterfúgios para interferir na eleição do futuro corpo diretivo da Câmara Municipal de Maceió.

Conforme já divulgado pela Comunicação da Câmara, a atual Mesa atendeu a uma recomendação do Ministério Público que demonstrou preocupação diante do aumento de casos da Covid-19 em Maceió e em Alagoas.

É impressionante como um grupo de vereadores, tomados pela ânsia da conquista do poder, passam a propalar inverdades sem sequer se aterem aos fatos, mesmo que isso venha a comprometer a saúde de nosso povo.

A atual Mesa Diretora sempre conduziu os trabalhos com respeito a todos os pares, garantindo o exercício da democracia. E assim procederá, possibilitando o espaço do debate para que se eleja a futura Mesa da Casa e assim os vereadores possam, por livre consciência, votar na chapa que escolherem.

Repudiamos as ilações e insinuações de um grupo cujo interesse é tumultuar o processo democrático por meio de factoides.

Kelmann Vieira - Presidente

Ib Breda- Primeiro secretário

Silvania Barbosa - Segunda Secretária

Zé Márcio Filho - Terceiro secretário

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas