Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Marlan Ferreira aciona MPE e PC após descobrir suposto plano de Antônio Albuquerque para matá-lo

Prefeito disse que espera respostas das autoridades por ‘trama’, além da responsabilização de todos os envolvidos

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP), procurou o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) e a Polícia Civil (PC) após descobrir um suposto plano de assassinato contra ele, que estaria sendo tramado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (REPUBLICANOS). O parlamentar, por sua vez, em conversa com a reportagem da Gazetaweb, negou qualquer trama e cobrou que todos os órgãos ligados à Segurança Pública sejam ouvidos, para checar a informação, e, se for o caso, chegar ao verdadeiro responsável.

Marlan Ferreira, em vídeo divulgado nessa quinta-feira (16), afirmou que Albuquerque estaria usando o próprio segurança para provocar o assassinato do chefe do executivo municipal. As declarações também constam em um boletim policial enviado à Gazeta.

Leia também

Conforme relata o prefeito da cidade do Agreste de Alagoas, Albuquerque teria ligado para a família do segurança Paulo Pereira, que é policial, afirmando que Marlan queria matá-lo. Essa informação teria chegado ao prefeito por meio de três pessoas que descreveram a ‘trama’.

"Fui informado ainda que o citado deputado fez algumas ligações para familiares de Paulo dizendo a eles, entre aspas: 'O prefeito de limoeiro quer matar seu parente, vai ficar por isso mesmo?', instigando os familiares de Paulo a tomarem uma iniciativa contra a minha pessoa", denunciou o prefeito de Limoeiro de Anadia.

No depoimento à polícia, o prefeito relatou que os familiares do segurança têm histórico de violência. Ainda de acordo com o Marlan Ferreira, o segurança de Antônio Albuquerque chegou a procurar a Secretaria de Segurança Pública (SPP/AL) noticiando que o prefeito estava contratando um pistoleiro por uma quantia de R$ 200 mil para assassiná-lo.

A denúncia do segurança, ainda segundo Marlan, seria o primeiro passo do suposto plano orquestrado por Albuquerque para estimular o policial ou seu familiares a tirar a vida do prefeito.

"Das duas uma: ou o deputado pretende ceifar a vida de Paulo ou pretende induzir Paulo e familiares a tirar a minha vida", afirmou Marlan em vídeo.

De acordo com o prefeito de Limoeiro, ele buscou o Ministério Público, por meio do procurador-geral do órgão ministerial, e a Polícia Civil, através do delegado que está investigando o caso, para oficializar a denúncia.

Na oportunidade, ele cobrou das autoridades também esclarecimentos dos homicídios de Edson e do comerciante José Batista Lima, que, segundo o prefeito, seriam desafetos de Antônio Albuquerque.

“Vou levar toda essa situação ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, e detalhar tudo, cobrando da SSP uma apuração séria e isenta de todos esses fatos”, expressou Marlan.

O prefeito finalizou o vídeo declarando que sua história de vida é de paz e que a violência e os crimes de mando em Limoeiro de Anadia têm nome e sobrenome. “Sou avesso à violência. Minha vida é de paz. O povo de Limoeiro me conhece”, concluiu Marlan Ferreira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas