Marcelo Beltrão toma posse como prefeito e Ronaldo Medeiros assume vaga na ALE

Medeiros era o primeiro suplente da coligação formada em 2018; Beltrão foi eleito em novembro

Com a posse de Marcelo Beltrão (PP) como prefeito de Coruripe, sacramentada na manhã desta sexta-feira (1º), Ronaldo Medeiros (MDB) assume a vaga de deputado estadual. Medeiros era o primeiro suplente da coligação na qual Beltrão foi eleito, ainda no pleito de 2018. 
A cerimônia que empossou o novo chefe do Executivo do município do Litoral Norte aconteceu na Câmara de Vereadores com restrição de público, devido à pandemia da Covid-19, e teve transmissão nas redes sociais do gestor. 
No discurso, já como o novo prefeito, Marcelo Beltrão prometeu fazer o melhor pelo município e pediu uma união de forças para tocar os projetos.
Já Ronaldo Medeiros volta à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), após dois anos que concluiu mandato, tentou renová-lo, mas não obteve votos suficientes para ser eleito pelo coeficiente eleitoral, ficando na condição de primeiro suplente.
Ele era líder do Governo Renan Filho (MDB) na Casa de Tavares Bastos - posição que, atualmente, é ocupada pelo deputado Silvio Camelo (PV). Próximo do governador, ele assumiu, neste período de suplência, o cargo de diretor-presidente da Arsal [Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas].
Na última quarta-feira (30), Medeiros apresentou carta-renúncia da função, justamente para assumir a vaga deixada por Marcelo Beltrão. "Feliz com a conclusão desse ciclo, e o julgamento do que fizemos fica com a sociedade alagoana. Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada", escreveu nas redes sociais.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p