Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Marcelo Beltrão defende participação ativa de AL no movimento municipalista

Presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) participa de seminário da CNM em Brasília

Na abertura do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, defendeu que os novos gestores precisam se integrar ao movimento municipalista e garantir a força de que ele precisa, a fim de que possam superar as dificuldades inerentes à administração pública.

"São muitas conquistas, muitas frustrações, mas uma vontade grande de continuar defendendo o que acreditamos, como a justa distribuição dos recursos, o fim do subfinanciamento dos programas federais, principalmente PSF, PNAT, transporte e merenda escolar", discursou.

Leia também

Na oportunidade, Beltrão também destacou o trabalho do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, classificando-o como um "guerreiro". Segundo o presidente da AMA, foi Paulo quem deu forma e expressão ao movimento. Para o também prefeito de Jequiá da Praia, somente com esta consciência, da importância da união de todos, é que batalhas que estão poderão ser vencidas. "Não devemos apenas acompanhar o movimento, mas fazer parte dele", emendou.

Ainda durante a solenidade em Brasília, o presidente da AMA lembrou as queixas de prefeitos com relação aos recursos das multas da repatriação e disse que a batalha, agora, será judicial. Ele recordou ainda que entidades como a AMA, aliadas à Confederação, conseguiram incluir os recursos das multas no projeto, mas a então presidente Dilma Rousseff vetou a matéria, com o Congresso mantendo a decisão da petista.

"A hora é de trabalhar para que ainda possamos vir a ter esses recursos. Precisamos cobrar dos congressistas. As emendas são importantes para os municípios, mas as votações referentes ao municipalismo precisam ser acompanhadas de perto. Precisamos forçar o Congresso a defender o que nós prefeitos queremos", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas