Mais de 200 deputados discursam em sessão sobre impeachment

Plenário da Câmara analisa abertura de processo contra Dilma

Mais de 200 deputados discursaram pelos partidos no plenário da Câmara em 34 horas de sessão sobre a continuidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A votação do processo está prevista para este domingo (17).
Ao todo, 204 deputados fizeram discursos, dos quais 159 se posicionaram a favor do afastamento e 45, contra o impeachment.
Os 25 partidos com representantes na Câmara dos Deputados tiveram direito a uma hora de fala na sessão, que começou na manhã da sexta (15). Os líderes puderam escolher até cinco deputados para os discursos.
Entre os que já criticaram o processo, há parlamentares do PCdoB, PT, PDT, PHS, PR, PSB, PSOL e PTN.
Já os favoráveis ao impeachment integram o DEM, PSDB, PHS, PMDB, PP, PPS, PR, PRB, PROS, PSB, PSC, PSD, PTB, PTN, SD e PV.
As legendas discursaram em ordem decrescente - ou seja, da que tem a maior bancada (PMDB, com 67 deputados) até a menor (PMB, com um deputado). O PEN, que seria o penúltimo partido a discursar, abriu mãode seu período permitido.
Em seguida, começam os discursos dos deputados que se inscreveram individualmente para falar no plenário, o que deve se estender até a madrugada. No domingo, a Câmara deve votar sobre se encaminha o processo para o Senado ou se arquiva. Para aprovar a continuidade, são necessários os votos de 342 dos 513 parlamentares.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p