Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Lira promete que reforma tributária será “justa e possível”

Arthur Lira se comprometeu no evento Marcha dos Prefeitos, em Brasília, que o texto da reforma não irá prejudicar os interesses municipais

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta quarta-feira (29/3) que o Congresso Nacional tem buscado uma reforma tributária “justa” e “possível”, com o objetivo de não prejudicar os interesses municipais. A declaração ocorreu durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

“O assunto que ronda os corredores é a reforma tributária. Todos querem a reforma tributária, mas do seu umbigo. Queremos a reforma possível, uma reforma justa”, disse Arthur Lira. “Uma reforma que não prejudique os interesses municipais, uma reforma que torne mais justa a distribuição de recursos”, completou.

Leia também

Arthur Lira voltou a se comprometer com a tramitação do texto da reforma até o fim do primeiro semestre deste ano.

Como noticiou o Metrópoles, no dia 11 de abril será apresentado um texto preliminar da reforma pelo GT formado na Câmara. O objetivo é apresentar os pontos de convergência.

Propostas para a reforma

O Congresso se debruça entre duas propostas de emenda à Constituição (PEC), a 45 e a 110, de 2019. A primeira estabelece o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) duplo, diferenciando o que é federal e o que é estadual/municipal. Já a segunda cria o IVA Único, sem divisão.

O IVA, seja duplo ou único, substituirá o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto Sobre Serviços (ISS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas