Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Lei que dá acesso de cadeirantes a praias de Maceió é promulgada

A Câmara Municipal de Maceió (CMM), promulgou, na manhã desta sexta-feira (2), lei de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) que determina a criação de faixas exclusivas para a acessibilidade de portadores de deficiência às praias da capital alagoana.

De acordo com a norma legal, o Município deverá dispor de esteiras facilitadoras de deslocamento de cadeiras de rodas que vão desde o calçadão até a praia. A matéria prevê que essa estrutura possa ser instalada através de recursos públicos ou através de convênios com a iniciativa privada.

Leia também

A lei prevê ainda que as esteiras deverão ser colocadas em um intervalo de 1 km no decorrer das praias de Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, principal balneário de Maceió.

"As praias são espaços democráticos e os cadeirantes também devem ter garantido meios para esse acesso. Essa inclusão permitirá ainda que Maceió possa ser conhecida também como uma cidade com destino turístico acessível, o que poderá fortalecer ainda mais este setor econômico, principal vocação de nossa cidade", afirmou Dias.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas