Lei que dá acesso de cadeirantes a praias de Maceió é promulgada

A Câmara Municipal de Maceió (CMM), promulgou, na manhã desta sexta-feira (2), lei de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) que determina a criação de faixas exclusivas para a acessibilidade de portadores de deficiência às praias da capital alagoana.

De acordo com a norma legal, o Município deverá dispor de esteiras facilitadoras de deslocamento de cadeiras de rodas que vão desde o calçadão até a praia. A matéria prevê que essa estrutura possa ser instalada através de recursos públicos ou através de convênios com a iniciativa privada.

A lei prevê ainda que as esteiras deverão ser colocadas em um intervalo de 1 km no decorrer das praias de Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, principal balneário de Maceió.

"As praias são espaços democráticos e os cadeirantes também devem ter garantido meios para esse acesso. Essa inclusão permitirá ainda que Maceió possa ser conhecida também como uma cidade com destino turístico acessível, o que poderá fortalecer ainda mais este setor econômico, principal vocação de nossa cidade", afirmou Dias.

*Com assessoria