Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Lei do Vereador Leonardo Dias concede anistia de débitos a ambulantes e feirantes de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) promulgou, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei do vereador Leonardo Dias (PL), que concede isenção de taxas devidas à Prefeitura durante o período em que ficou vigente o Decreto Emergencial de combate à pandemia de Covid-19.

A lei anistia as dívidas tributárias vigentes durante o período em que vigoraram os decretos de restrições de atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19, em Maceió. Através de suas redes sociais, o propositor da matéria comemorou a promulgação da nova legislação, que já entrou em vigor a partir de hoje, com sua publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

Leia também

“Não é justo que aqueles que foram impedidos de trabalhar, de produzir e de colocar o pão em casa, sejam cobrados por aquilo que foram impedidos de fazer. Governadores e os Prefeitos de nosso Estado só produziram miséria durante a pandemia. Precisamos tirar o Estado das costas de quem produz. Ninguém mais aguenta pagar para sustentar a incompetência dos nossos governantes”, afirmou Dias.

Leonardo destacou ainda que, durante o período pandêmico, muitos trabalhadores tiveram como única fonte de renda o Auxílio Emergencial, pago pelo Governo Federal. Para o vereador, a promulgação da lei trará alívio à categoria, que começa a retomar o ritmo de vendas.

"Grande parte destes profissionais, durante os períodos de maiores restrições, se valeram da ajuda de familiares e vizinhos, além de auxílios do Governo Federal. Com isso, ficou impossível honrar com os encargos decorrentes de taxas de funcionamento de atividades, pois o pouco dinheiro que conseguiam era utilizado para o sustento básico de suas famílias. Com a retomada das atividades comerciais, é necessário fazermos Justiça com quem foi prejudicado pelos nossos agentes públicos", concluiu.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas