Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Jornalista Fernando Valões recebe a Comenda Arnon de Mello

Distinção foi concedida através de um projeto de lei do então vereador e atual deputado Fábio Costa

O jornalista e sociólogo Fernando Valões recebeu, em sessão especial nessa sexta-feira (26), a comenda Arnon de Mello, homenagem entregue pela Câmara Municipal de Maceió. Essa distinção foi concedida através de um projeto de lei do então vereador e atual deputado Fábio Costa, aprovado por unanimidade em 2022. A sessão foi presidida pelo Presidente Galba Netto e contou com a presença de diversos membros da família Valões, amigos próximos e funcionários públicos.

Durante a cerimônia, a comenda foi entregue a Fernando Valões pelas mãos do ex-vereador e atual deputado federal Fábio Costa. Em seu discurso, Fábio Costa relembrou o momento em que conheceu o novo comendador Fernando Valões, quando atuava como delegado regional em Santana do Ipanema, e Valões realizava reportagens policiais em uma época em que a cidade enfrentava altos índices de criminalidade. Fábio Costa destacou a reputação de Fernando Valões como um profissional excepcional, reconhecido em todo o estado de Alagoas pela sua atuação brilhante no rádio, jornalismo e televisão, tanto em nível local quanto nacional, desde a TV Gazeta até a TV Globo. Além disso, Fábio Costa enfatizou que Valões fundou vários jornais e rádios ao longo de sua carreira.

Leia também

No seu discurso, o comendador Fernando Valões fez um balanço de suas atividades jornalísticas nos últimos 48 anos e compartilhou histórias de sua vida marcada por superações. Ele relembrou sua infância em Santana do Ipanema, onde enfrentou a fome e a seca em 1970, e como conseguiu alcançar o sucesso na televisão. Valões também mencionou seu trabalho social na região sertaneja e a perda de visão em 2015, que não o impediu de realizar o ENEM e formar-se em Ciências Sociais.

Ao encerrar a sessão, o presidente Galba Netto expressou sua satisfação pelo conhecimento histórico e cultural compartilhado durante a cerimônia. Ele ressaltou que a Câmara Municipal recebeu uma verdadeira aula sobre a história da televisão em Alagoas, a vida de Arnon de Mello e que estava feliz por esse novo capítulo, no qual um homenageado fazia parte dos anais da Câmara Municipal de Maceió. A cerimônia foi marcada por emoção e reconhecimento, destacando a importância do trabalho e da trajetória de Fernando Valões para a sociedade alagoana.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas