Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Maré avança em Maceió e prefeito vai a Santa Catarina conferir obra de alargamento da orla

Litoral catarinense sofre com o mesmo problema; projeto ousado tem execução no município de Balneário Camboriú

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), vai viajar ao litoral catarinense para conferir de perto como está sendo executado o projeto ousado de alargamento da orla no município de Balneário Camboriú. De acordo com a administração, a previsão é que o gestor fique por lá até esta sexta-feira (10).

Em Santa Catarina, JHC vai visitar a sede da Prefeitura Municipal de Balneário e conhecer o plano de proteção da costa e da infraestrutura turística. Ele estará acompanhado do coordenador executivo do gabinete, Claydson Moura, que, também, exerce a função de coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Enfrentamento à Covid-19.

Leia também

A Prefeitura de Maceió ainda não informou se há intenção de o prefeito tocar uma obra desta magnitude na capital. O avanço da maré tem causado estragos em diversos pontos da orla marítima, a mesma situação registrada em Camboriú.

Na Praia Central do Balneário, no Litoral Norte catarinense, foi iniciada, no mês de março deste ano, uma obra de alargamento da orla marítima. A intenção da prefeitura é passar a faixa de areia de atuais 25 metros, em média, para 70 metros.

Pela estimativa, o trabalho vai permitir, além da proteção da orla contra o avanço das marés, a criação de espaços privilegiados para os moradores e os visitantes. A reestruturação costeira e recuperação da vegetação de restinga ainda são esperados. Espaços ao ar livre para esporte, lazer, uma nova ciclovia, paisagismo diferenciado, serão instalados futuramente.

Ainda há expectativa de que o sombreamento da orla, causado pela enorme quantidade de prédios na região, seja resolvido. Os turistas reclamam que, à tarde, o sol não incide na praia.

A obra vai custar R$ 67 milhões e a previsão é de que seja concluída em novembro. Os trabalhos são feitos por um consórcio de duas empresas, a brasileira DTA Engenharia e a belga Jan De Nul, vencedor da licitação realizada pelo município.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas