Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

JHC toma posse, promete novo mandato com ainda mais intensidade e já mira 2026: “A gente vai discutir”

Além do prefeito de Maceió, o vice Rodrigo Cunha (Podemos) e 27 vereadores também foram empossados nesta quarta (1º)


			
				JHC toma posse, promete novo mandato com ainda mais intensidade e já mira 2026: “A gente vai discutir”
JHC toma posse e promete novo mandato com ainda mais intensidade. John Lins

Reeleito, o prefeito de Maceió, JHC (PL), foi empossado para o mandato 2025-2028, nesta quarta-feira (1º), assim como seu vice-prefeito Rodrigo Cunha (Podemos) e os 27 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2024. A solenidade aconteceu na Associação Comercial, em Jaraguá.

JHC disse que seu próximo mandato terá mais ritmo e intensidade. "Nós organizamos a casa. Hoje a máquina está ajustada e tem uma capacidade de investimento que é completamente diferente do que a gente pegou. E agora nós vamos imprimir um ritmo ainda mais acelerado, com mais musculatura, estrutura, com vontade, para a gente trabalhar ainda mais, sobretudo para quem mais precisa", afirmou.

Leia também

Ele admitiu também uma articulação para as eleições de 2026, em que pode se lançar ao governo do Estado. Segundo o prefeito, essa ainda é uma discussão a ser feita.

"2026, a gente vai discutir em 2026. Este é um ano administrativo, uma oportunidade que a gente tem de contribuir ainda mais para a nossa cidade. Estou muito animado para a gente dar continuidade a esse trabalho", falou JHC.

Em despedida da presidência da Câmara de Vereadores, Galba Netto (PL) comemorou os resultados obtidos durante o seu período à frente da Casa. Ele será 1º secretário na composição da Mesa para o biênio 2025/2026.

"Foram muitas metas estipuladas e, graças ao esforço, ao empenho e à dedicação de todos os vereadores e dos servidores, conseguimos alcançar todos. São muitas conquistas administrativas que a gente fica feliz de ter realizado, de ter alcançado a todas. Isso, logicamente, também proporciona uma situação mais confortável para o novo presidente, e eu espero que ele também venha com as novas metas", analisou.

Chico Filho (PL), novo presidente da Câmara dos Vereadores, disse que retorna ao cargo com mais maturidade. Ele esteve no comando da Casa em seu primeiro mandato, no biênio 2013/2014.

"Agora com mais maturidade, com mais conhecimento da legislação, da Casa e de todo o funcionamento. Fico lisonjeado em poder estar representando todos os meus colegas à frente do poder. E tenho certeza que a gente, quanto vereador e representante da população, vai dar o nosso melhor".

Reeleito como vereador mais votado, Luciano Marinho (PL) disse que terá como pautas a mobilidade, saúde, infraestrutura e também o plano diretor de Maceió.

"Estamos com muita expectativa de fazer um grande mandato, contribuir com os demais vereadores para que a gente possa representar bem a população maceioense. Vamos trazer para pauta neste ano grandes temas, como mobilidade pública, trazer a discussão saúde, infraestrutura e, principalmente, o plano diretor de Maceió. Essa vai ser uma pauta do nosso mandato", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X