O primeiro dia útil da gestão JHC vai ser marcado pelo anúncio do secretariado. O novo prefeito deve anunciar, nas redes sociais, nesta segunda-feira (4), o nome dos que vão ocupar o primeiro escalão para ajudá-lo na administração do município de Maceió.
Por enquanto, João Henrique Caldas (PSB) só confirmou o especialista Pedro Madeiro como secretário municipal de Saúde. Outros estão sendo cogitados, mas a confirmação da equipe não foi dada.
Leia também
De acordo com o deputado Davi Maia (DEM), que coordenou o processo de transição de governo, JHC está pronto para anunciar a maior parte dos futuros secretários já nesta segunda-feira.
Alguns ficarão para um segundo momento, mas não tão distante. Ao longo da semana, a equipe estará fechada e anunciada. Para tocar o trabalho, o próximo passo é publicar a lista no Diário Oficial do Município, o que deve ser feito um dia após a divulgação.
Na coletiva de imprensa, concedida logo após tomar posse, o prefeito foi questionado sobre o secretariado e respondeu que ao longo desta semana que se inicia vai divulgar o nome de cada um.
Os estraves que justificam a demora no anúncio estariam ligados à logística em torno de alguns dos escolhidos, que precisam descompatibilizar dos cargos públicos que já exercem em outros locais.
JHC garantiu que vai trabalhar, no primeiro escalão, com figuras que "gostem de pessoas" e que tenham perfil técnico. Ele também prometeu governar ao lado do povo e pretende iniciar uma caravana de agradecimento, visitando os locais por onde passou na campanha, além de publicar um decreto de redução da passagem de ônibus.
Ainda nas prioridades, informou que vai criar uma coordenação para tratar dos problemas envolvendo os bairros afetados pela mineração e elaborar um plano de vacinação dos maceioenses contra a Covid-19.