O prefeito JHC (PL) participou, nesta segunda-feira (23), de um road show em São Paulo, na B3, uma bolsa de valores sediada na cidade. Ele apresentou números de Maceió e falou sobre o novo centro administrativo do município, que faz parte do plano de revitalização do centro da capital.
O local será o dos prédios do INSS, comprados pela prefeitura. JHC afirmou que Maceió tem a melhor nota do Tesouro Nacional e acrescentou que a cidade tem a capacidade de fazer mais R$ 5 bilhões de investimentos, com a menor taxa de desemprego do Nordeste e o segundo maior investimento público do país.
Leia também
"Fiz uma apresentação sobre os números, os dados da nossa cidade. Entramos num padrão de dados, de boas informações, de qualidade das informações. E agora, todo esse trabalho que nós fizemos, a gente coloca a Maceió no mapa de grandes investimentos. Nós viemos aqui para falar do novo centro administrativo, que faz parte da revitalização do centro de Maceió. A gente tem um centro muito estratégico, além de ser histórico, ele está bem posicionado, fica de frente para o mar, é um ativo importante, mas que estava abandonado", analisou ele.
O prefeito disse que esse resultado é fruto de uma racionalização dos gastos públicos, com investimentos e estímulos à economia nas áreas corretas, melhorando os serviços e também as obras de infraestrutura de Maceió, o que alavancou todo o município.
"Além da reforma física, há uma reforma de mentalidade. Imprimimos um ritmo acelerado. Maceió não vai parar. A gente fica muito feliz. Maceió está no topo. Estamos aqui pela credibilidade que nós construímos, apresentando em meio a tantos fundos investidores nacionais e internacionais, um projeto que será mais um marco para a nossa cidade", complementou JHC.