Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

JHC e Lira sorteiam novos apartamentos do Residencial Parque da Lagoa

O conjunto conta com um investimento de R$ 200 milhões


				
					JHC e Lira sorteiam novos apartamentos do Residencial Parque da Lagoa
O prefeito de Maceió, JHC, ressaltou durante o sorteio que os imóveis estão sendo destinados às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.. Assessoria

Mais 324 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago, foram sorteados nesta segunda-feira (15) pela Prefeitura de Maceió, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Participaram do sorteio o prefeito JHC, representantes da Caixa Econômica Federal e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Leia também

O prefeito de Maceió, JHC, ressaltou durante o sorteio que os imóveis estão sendo destinados às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

"Essas famílias viviam em situação de risco, perto de ratos, lama, jogadas aos porcos. E, agora, mais famílias terão moradia digna, com acesso à água e energia em um ambiente tranquilo para chamar de seu”, destacou o gestor municipal.

O presidente da Câmara dos deputados, Arhur Lira, destacou a parceria entre prefeitura e a Caixa Econômica Federal, além de recursos enviados a Alagoas, por meio do então senador Benedito de Lira.

“Seguiremos trabalhando para transformar, para melhor, a vida das famílias alagoanas destinando recursos para a construção de habitações de caráter popular na capital e em todo o estado. Hoje, neste sorteio, damos mais um passo rumo à diminuição do déficit habitacional em Alagoas, garantindo moradia digna a centenas de maceioenses”, disse Lira durante o evento.

O conjunto Parque da Lagoa conta com um investimento de R$200 milhões. O empreendimento está com 100% das obras concluídas e vai abrigar mais de 7 mil moradores da região.

Ao todo são 1.776 apartamentos. Segundo a Prefeitura de Maceió, já foram entregues 1084 unidades do residencial até o momento, contando com as unidades que foram sorteadas hoje.

As obras do Residencial Parque da Lagoa têm transformado a paisagem das comunidades que viviam em condição insalubre na margem da Lagoa Mundaú.

Os trabalhos têm dado vida ao espaço que antes era ocupado por barracos e por habitações precárias.

Cada apartamento possui uma área de 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos, todos com acabamentos em cerâmica.

Os moradores também terão acesso a água potável encanada, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida, algo que muitos habitantes das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca não tinham anteriormente.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas