Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

JHC é diplomado e cita diálogo e coragem para tocar a futura administração

Na cerimônia virtual, o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Pedro Ivens, pediu aos eleitos que trabalhem pelas comunidades mais carentes

O prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), foi diplomado em cerimônia virtual, promovida pela Justiça Eleitoral, na manhã desta quinta-feira (17). Além dele, o vice-prefeito eleito, Ronaldo Lessa (PDT), os 25 vereadores e três suplentes dos partidos com representatividade na futura legislatura também participaram do rito. Em discurso, JHC prometeu pautar a gestão no diálogo, serenidade e coragem.

Apesar de ser um evento em que os candidatos aprovados nas urnas recebem o certificado, a equipe da 2ª Zona Eleitoral, responsável pela transmissão, informou que o documento somente será enviado aos eleitos ao longo do dia e por e-mail, evitando o contato pessoal em tempos de pandemia do coronavírus.

Leia também

Dentre os participantes a serem diplomados, a oportunidade de fala foi concedida somente ao prefeito eleito e ao vereador mais votado da capital, Delegado Fábio Costa (PSB), que cumprimentou os colegas e parabenizou o novo chefe do Executivo.

Em sua fala, JHC prometeu exercer o mandato com responsabilidade. O cenário atual é ainda mais desafiador. Sinto-me preparado, afinal de contas são 10 anos de vida pública, e pretendo agir com o máximo de zelo e esforço possível para dar um melhor de mim pela minha cidade. Maceió tem muitas carências sociais, que precisamos e vamos enfrentar com muita coragem", destacou.

Ele também ressaltou a importância do vice na chapa vitoriosa. Ele afirmou que estava feliz por ter o ex-governador como parceiro na nova gestão. "Receba, Ronaldo Lessa, os meus cumprimentos e um abraço fraternal. Você é merecedor por mais esta oportunidade e estará à frente das principais decisões da capital", afirmou.

Ao referir-se aos vereadores eleitos, JHC desejou um mandato ativo, útil, e garantiu estar à disposição para potencializar, no que for necessário, o mandato de cada um deles. "Penso que vou contar com o suporte de todas as instituições, a exemplo da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, assim como o apoio dos vereadores. Esperem todos, de mim, o diálogo, serenidade e coragem".

Quem comandou a sessão virtual foi o juiz Pedro Ivens, que assumiu a 2ª Zona Eleitoral no ano passado. Ao contrário dos deputados estaduais, o magistrado defendeu a Justiça Eleitoral na condução do pleito deste ano, destacando o esforço de cada servidor para que as eleições fossem realizadas, as quais foram classificadas como um grande sucesso. "Tivemos que nos adaptar em um curto espaço de tempo, mas faço um reconhecimento a todos da Justiça Eleitoral neste período".

Ivens parabenizou os eleitos e cobrou deles atenção especial às comunidades carentes. "Espero de todos o empenho para que a cidade continue a melhorar, que os senhores cumpram com tudo o que prometeram ao longo da campanha e que nada fique no campo do discurso. Que vocês tenham uma gestão pautada pela lisura, transparência e eficiência. Que dirijam o olhar para as comunidades que mais necessitam da nossa capital. Eu acredito e confio na política".

A promotora eleitoral Adriana Feijó também discursou. Ela citou os desafios grandes que os eleitos terão daqui para frente e pediu, da mesma forma, que todos empreguem os talentos em busca do bem maior, que é o bem coletivo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas