Depois de uma semana especulando o seu futuro político, o prefeito JHC (PL) enfim quebrou o silêncio. Questionado sobre os encontros que teve com o presidente Lula (PT), JHC disse que tudo é feito em prol da capital alagoana. Ele também ressaltou que esse é um momento de unir forças, e não, de apontar dedos.
"Todos os momentos, todos os encontros, é como eu falei, eu sou defensor da institucionalização das relações e tudo que foi importante para Maceió, nós vamos estar juntos, nós vamos estar unidos. Então, eu acho que a gente precisa unir mais esforços, como eu falei aqui no discurso do Parque da Lagoa. Eu acho que é mais estender as mãos do que apontar os dedos. Então, é com esse sentimento que a gente vai seguir sempre", falou ele.
Leia também
Sobre sua possível mudança de partido para o PSD, da base de Lula, JHC disse que, no momento, são somente especulações e que está sendo diplomado pelo PL, partido do qual é líder em Alagoas.
"Essa conjuntura nacional, eu sou muito de defender a institucionalidade. Então, sempre fui um parlamentar, sim, sou um prefeito dessa forma. Então, não tenho dificuldade nenhuma de diálogo. Eu acho que isso preserva a nossa democracia, como ela tem que ser, longe de extremismos e de radicalismo. Então, eu acho que essa postura equilibrada e firme é o que a gente precisa para levar o Brasil para o caminho", afirmou.
O prefeito JHC está sendo diplomado ao lado do seu vice, Rodrigo Cunha (Podemos), na manhã desta sexta-feira (13).