JHC defende transparência na saúde de Alagoas e destaca resultados do Hospital da Cidade
Candidato ao Governo afirma que gestão pública não pode ter “caixa-preta” e apresenta experiência de Maceió como referência para o Estado
O candidato ao Governo de Alagoas, JHC (PSDB), defendeu mais transparência na gestão da saúde estadual e afirmou que os recursos públicos precisam ser acompanhados com rigor. A declaração foi feita nessa terça-feira (18), durante visita ao Hospital da Cidade, em Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na unidade, JHC conversou com profissionais da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), percorreu a central de cirurgias e acompanhou o atendimento oferecido à população.
Leia também
Durante a agenda, o candidato apresentou os resultados alcançados pelo Hospital da Cidade desde 2024. Segundo os dados divulgados, a unidade já realizou cerca de 1,4 milhão de exames, 56 mil consultas, 37 mil cirurgias e 35 mil atendimentos a gestantes.
O hospital também possui certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em qualidade e segurança na saúde e, segundo as informações apresentadas, é a única unidade pública de Alagoas com o reconhecimento.


Renan Calheiros repercute rejeição de candidatura de João Neto; advogado reage

Com Arthur e Célia, JHC recebe apoio do prefeito e critica ginásio estadual fechado

Ao lado de Rute e Ricardo Nezinho, Renan Filho recebe apoio de lideranças evangélicas

Adolescente que confessou ter matado homem em Igaci é transferido para Maceió

Para JHC, a experiência de Maceió demonstra que é possível ampliar a oferta de serviços públicos de saúde com planejamento, eficiência, transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos.
O candidato afirmou que pretende adotar esses princípios na administração estadual caso seja eleito. Segundo ele, a gestão da saúde não pode funcionar como uma “caixa-preta”, sem que a população saiba como o dinheiro público é utilizado.
JHC também defendeu a apuração das denúncias de desvios de recursos na saúde estadual e prometeu dar transparência às investigações envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
“Vamos abrir a caixa-preta da saúde em Alagoas, doa a quem doer. O povo alagoano quer saúde de qualidade, e não esquema envolvendo a turma de sempre”, afirmou.
