Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

JHC critica reajuste na tarifa de água: “atinge os mais pobres”

Prefeito de Maceió classificou como “absurdo” o percentual de reajuste e disse que o momento vivido pelos alagoanos é grave

O prefeito de Maceió JHC (PL) criticou, nesta quarta-feira (9), o aumento da conta de água e esgoto para 13 municípios da Região Metropolitana, incluindo a capital, a partir de dezembro. A medida, na avaliação do prefeito, vai de encontro ao “grave momento social que os alagoanos vivem”.

Para ele, o reajuste aprovado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), órgão do governo do Estado, e aplicado a todas as categorias tarifárias e faixas de consumo penaliza principalmente os mais pobres.

“Esse aumento da conta de água é mais um absurdo contra a população e que atinge principalmente os mais pobres. Em um momento de crise, os maceioenses não podem pagar essa conta. A corda não pode arrebentar de novo no lado mais fraco”, afirmou JHC sobre a nova tarifa a ser cobrada pela BRK Ambiental, concessionária que opera na região.

Artigos Relacionados

O prefeito lembrou que, em julho do ano passado, o governo do Estado aumentou a conta de água em mais de 8%. À época, JHC denunciou que o aumento divergia da decisão judicial e prejudicava a população. “A coleção de absurdos está ficando grande, mas estamos do lado da população, como todo governante deveria fazer. A Justiça foi acionada de novo para impedir esse absurdo e multar a Arsal por cada fatura que tiver esse aumento ilegal”, declarou JHC à época.

Desde que o governo do Estado iniciou o processo de venda da Casal, JHC denuncia que o modelo adotado desrespeita à Constituição, já que, segundo ele, R$ 2 bilhões resultantes da negociação deveriam ter sido distribuídos entre os municípios para investimentos em saúde, educação, habitação, programas sociais, dentre outros.

*com assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas