Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

JHC confirma delegado André Costa como futuro secretário

Prefeito eleito disse, na TV Mar, que o delegado tem muito a contribuir com a gestão

O prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), confirmou, durante entrevista àTV Mar,na manhã desta quarta-feira (2), que o delegado federal André Costa comporá o futuro secretariado. Por enquanto, é o único nome confirmado para assumir uma pasta municipal a partir de 1º de janeiro de 2021. Ainda não foi revelado qual órgão ele ficará à frente.

Confira a entrevista com o prefeito eleito de Maceió, JHC

Leia também

André Costa foi o primeiro nome a ser anunciado por JHC para integrar a equipe de transição de gestão. Além dele, outros sete formam a lista de indicados para o trabalho durante este mês de dezembro. O grupo é coordenado pelo deputado estadual Davi Maia (DEM).

Em outubro, após três anos e oito meses à frente da Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o delegado federal André Santos Costa retornou às atividades na Superintendência da Polícia Federal, em Alagoas. No Ceará, André Costa teve um papel importante na redução de crimes e integração entre as forças de Segurança.

"Ele é um especialista de uma capacidade incrível, muito antenado e, certamente, dará uma grande contribuição à administração municipal", afirmou JHC.

Ainda na entrevista, o prefeito eleito anunciou que Maceió será contemplada, agora em dezembro, com um programa de testagem em massa para detecção da Covid-19. O plano será implementado pelo Ministério da Saúde (MS).

"Já tenho agenda, esta semana, como prefeito eleito, com vários ministros do Governo Federal que serão fundamentais para os 100 primeiros dias da gestão. Com o Ministério da Saúde, demos um passo importante, que é a testagem em massa, um projeto deste fim de ano e que dará mais segurança à nossa população e aos que nos visitarão na alta temporada", destacou.

Ele acrescentou que Maceió terá estratégias próprias, e a prefeitura buscará um diálogo com o Governo do Estado para trabalho em conjunto nas ações de combate ao coronavírus. JHC reafirmou ser contra a inflexão de medidas de distanciamento social, para "não prejudicar os comerciantes, trabalhadores e trabalhadores informais".

O futuro prefeito garantiu que vai cumprir a promessa de campanha de prestar uma assistência mais adequada aos antigos moradores dos bairros afetados pela mineração. "Vamos criar um programa de apoio às vítimas, ligado diretamente ao meu gabinete, e tornar a prefeitura um espaço de amparo a estas vítimas. Além disso, vou levar a ideia ao Governo Federal para tornar a Defesa Civil Municipal uma das mais equipadas do mundo".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas