Mesmo sem nome na ata, JHC diz a aliados que vai disputar o governo, sinaliza apoio a Lira e avalia Marina ou Eudócia para o Senado
Ex-prefeito afirmou que ausência foi estratégia para embaralhar o grupo adversário antes do registro das candidaturas

Mesmo sem aparecer como candidato na ata encaminhada à Justiça Eleitoral, JHC (PSDB) confirmou a aliados que disputará o Governo de Alagoas e que mantém conversas com o deputado federal e candidato ao Senado Arthur Lira (PP). Durante o encontro, o ex-prefeito revelou que a estratégia de não incluir seu nome no documento foi adotada para embaralhar os movimentos do grupo adversário e deixá-lo “sem norte”.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A confirmação ocorreu durante uma reunião realizada nessa sexta-feira (7), no apartamento de JHC, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Embora as convenções partidárias tenham terminado na quarta-feira (5), a composição da chapa ainda poderá passar por mudanças até o prazo para o registro das candidaturas, em 15 de agosto.
Leia também
Participaram da reunião o prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, o prefeito de Girau do Ponciano, Gilberto Bezerra Barros, conhecido como Bebeto Barros (PP), e vereadores de diferentes municípios do Agreste, inclusive de Arapiraca. “Arthur é um dos senadores de JHC. E JHC é o governador de Arthur”, afirmou Bueno, em entrevista à Gazeta na manhã deste sábado (8).
A fala reforça a negociação entre os dois grupos. A ata da Federação União Progressista condicionou a entrada da aliança na chapa majoritária à candidatura de JHC ao governo, reservou a primeira vaga ao Senado para Arthur Lira e destinou a segunda indicação à Federação PSDB/Cidadania.


Homem esfaqueia mulher cinco meses após agredi-la na presença de criança

Maceió recebe experiência imersiva para fãs de K-dramas da Netflix

Pão de Açúcar começa cadastro de casas e comércios para coleta seletiva

Concurso do Detran-AL: locais de prova já estão disponíveis para consulta
Bueno também revelou que prefeitos ligados a Lira já o procuraram para formalizar apoio à candidatura de JHC. “Está tudo sob controle e estará na ata até o dia 15 de agosto”, garantiu.
A segunda vaga ao Senado permanece sem definição. De acordo com o prefeito, a escolha está concentrada entre Marina Candia, ex-primeira-dama de Maceió e esposa de JHC, e a senadora Eudócia Caldas, mãe do ex-prefeito. Marina já foi anunciada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo senador Marinho (PL-RN) como candidata ao Senado por Alagoas, ao lado de Arthur Lira, mas ainda aparece na ata do PSDB como candidata a deputada federal. “Até terça-feira essa definição será tomada. Acho que está mais para Marina”, afirmou Bueno.
