Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

JHC anuncia elaboração de decreto para reduzir valor da passagem de ônibus

No primeiro discurso após ser empossado, prefeito destacou que a proposta é de até 30% de redução

Após tomar posse em uma solenidade virtual, JHC (PSB) concedeu a primeira coletiva de imprensa como prefeito de Maceió, no início da noite desta sexta-feira (1º), e afirmou que entre as prioridades do início da gestão está a redução do valor da passagem de ônibus. Para isso, anunciou que a partir desta segunda-feira (4), começará a elaborar  decreto com essa finalidade.

"Está incluso no Plano de 100 dias a redução no preço da passagem de ônibus. Já estamos trabalhando e na segunda-feira, a gente já começa a elaborar o decreto. Vamos colocar como prioridade para que a gente possa baixar o preço da passagem de ônibus em Maceió. Nosso objetivo é que Maceió tenha o menor valor de passagem entre as capitais", afirmou JHC.

Leia também

No programa de campanha, JHC apresentou a proposta de até 30% de redução no valor da passagem. "Estamos, tecnicamente, estudando. Queremos que as empresas respeitem a legislação. Todos os editais estão sendo revisitados e nós vamos, tanto quanto possível, de forma legítima, baixar a passagem".

Na presença do novo secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, JHC disse que deve priorizar também a ampliação do horário de funcionamento dos postos de saúde da capital. Ele afirmou ainda que deve trabalhar para construir um centro de diagnóstico de imagem, que deve atender a demanda de exames em Maceió.

O prefeito empossado também destacou que todos os contratos irão passar por auditorias. "Os contratos que estão de forma precária, claro que nós vamos suspender".

JHC também afirmou que irá reduzir o quadro de servidores da Prefeitura de Maceió, com o objetivo de cortar custos. Os nomes dos novos secretários serão divulgados nesta segunda-feira (4).

Além de destacar a importância de trabalhar com um Plano de 100 dias durante o período da transição, como uma rota de agradecimento, JHC também disse no discurso que irá criar duas coordenadorias, sendo uma para lidar com os problemas que afetam a região e a outra para cuidar da elaboração de um plano de vacinação contra a Covid-19.

Segundo JHC, a volta às aulas na rede municipal de ensino deve ser discutida pelos integrantes da coordenadoria que vai tratar do plano de vacinação contra a Covid-19. Segundo o prefeito, o retorno às salas de aula não necessariamente dependerá da imunização dos alunos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas