Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

ISS e agricultura estão na pauta dos prefeitos para o pós-carnaval

Gestores vão se reunir na AMA para discutir demandas nessas duas áreas que tenham relação com os municípios

Pautas como agricultura e a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) estão na agenda dos prefeitos alagoanos quando o carnaval acabar. Na próxima segunda-feira (11), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) retoma suas reuniões semanais para tratar dessas duas pautas com os gestores.

O Imposto Sobre Serviços é um imposto de arrecadação municipal que interfere diretamente na rotina dos prestadores de serviço. Maurício Mortari, especialista em Tecnologia da Informação, vai abordar temas como: a apuração do ISS baseado nos Balancetes Analíticos Contábeis das Instituições financeiras; a análise baseada no Plano de Contas Interno das Instituições Financeiras; plataforma colaborativa para identificação das rubricas tributáveis, entre outros assuntos.

Leia também

O assunto é voltado especialmente para os secretários de Finanças dos municípios.

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), juntamente com o INSS e a Conab/AL, estarão na AMA para orientar e conscientizar os gestores municipais sobre a importância do setor agropecuário para economia dos municípios alagoanos.

O presidente do Conselho Administrativo do Senar, Álvaro Almeida, trará detalhes sobre o projeto Cidadania Rural, que promove a inclusão social do cidadão rural pelo exercício de seus direitos e deveres, na condição de usuário ou beneficiário da Previdência Social e do Senar.

Já o representante do INSS mostrará os benefícios previdenciários e a Conab vai explicar o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA.

* Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas