ISS e agricultura estão na pauta dos prefeitos para o pós-carnaval

Gestores vão se reunir na AMA para discutir demandas nessas duas áreas que tenham relação com os municípios

Pautas como agricultura e a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) estão na agenda dos prefeitos alagoanos quando o carnaval acabar. Na próxima segunda-feira (11), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) retoma suas reuniões semanais para tratar dessas duas pautas com os gestores.
O Imposto Sobre Serviços é um imposto de arrecadação municipal que interfere diretamente na rotina dos prestadores de serviço. Maurício Mortari, especialista em Tecnologia da Informação, vai abordar temas como: a apuração do ISS baseado nos Balancetes Analíticos Contábeis das Instituições financeiras; a análise baseada no Plano de Contas Interno das Instituições Financeiras; plataforma colaborativa para identificação das rubricas tributáveis, entre outros assuntos.
O assunto é voltado especialmente para os secretários de Finanças dos municípios.
Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), juntamente com o INSS e a Conab/AL, estarão na AMA para orientar e conscientizar os gestores municipais sobre a importância do setor agropecuário para economia dos municípios alagoanos.
O presidente do Conselho Administrativo do Senar, Álvaro Almeida, trará detalhes sobre o projeto Cidadania Rural, que promove a inclusão social do cidadão rural pelo exercício de seus direitos e deveres, na condição de usuário ou beneficiário da Previdência Social e do Senar.
Já o representante do INSS mostrará os benefícios previdenciários e a Conab vai explicar o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA.
* Com assessoria