Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Internautas invadem Instagram de Renan Filho e pressionam por fim do caos no HGE

Eles cobram do governador uma solução para o quadro que, a cada dia, faz novas vítimas

Já faz tempo que a imprensa vem revelando o drama de pacientes que agonizam à espera de atendimento pelos corredores e macas do Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar dos apelos de familiares e da tímida atuação dos órgãos de controle, o governador Renan Filho ignora o sofrimento dos pacientes e não age de forma objetiva para pôr um fim à situação caótica dentro da maior unidade hospitalar do estado. As fotos que revelam o quadro de horror no HGE foram divulgadas na última semana pela Gazeta, mas dezenas de outras surgiram por meio de denúncias nas redes sociais. O drama parece não ter fim.

Cansados e indignados com a omissão do Estado, internautas 'invadiram' a rede social do governador e cobraram uma solução para o quadro que, a cada dia, faz novas vítimas. Eles denunciam que a realidade do Estado que Renan expõe em suas redes é bem diferente do quadro real que os alagoanos vivem. A denúncia contra a saúde não é a única reclamação que ganha volume entre as milhares de queixas que seguem sem respostas, a exemplo de alunos da rede estadual de ensino e universitário que cobram o mínimo: transporte escolar e professores nas salas.

Leia também

Nesta sexta-feira, ao postar uma foto sorrindo que projeta a sua felicidade ao ver que "Alagoas está mudando", o governador recebeu uma enxurrada de comentários negativos, cobrando dele respostas imediatas e de Estado para a crise da saúde pública. Um deles diz o seguinte: "Deveria colocar sua cara ao olhar pro estado em que o HGE vive. Pessoas agonizando e jogadas em corredores, sem um pingo de dignidade", reagiu uma internauta, que foi acompanhada por dezenas de outras, indignadas com o descaso no hospital. "Mude a saúde e a educação, governador. O HGE está péssimo e nenhum ser humano merece aquela situação. Você deveria fiscalizar mais o HGE", disse outra internauta.

Imagem ilustrativa da imagem Internautas invadem Instagram de Renan Filho e pressionam por fim do caos no HGE
| Foto: FOTO: Sinmed/AL/cortesia

O arrocho da Lei Renan Filho também não foi esquecido pelos internautas. Eles lembraram ao governador que a política previdenciária adotada pelo governo estadual - desde a aprovação da reforma da Previdência Estadual -,sufoca ainda mais o funcionalismo que, ao longo da gestão Renan Filho, acumula reajustes zero e perda no poder de compra.

"E esse desconto de 14% dos aposentados, governador? Quer matar mais rápido quem sempre serviu ao estado? Que isso, rapaz, tenha dó", lamentou mais um internauta. A falta de professores na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) também foi lembrada. "Governador, que tal dar mais um pouquinho de atenção à Uneal? Estamos sem professor, só queremos concluir nossa graduação no tempo certo", solicitou outra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas