Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Ibope/TV Gazeta: Davi Davino Filho tem a menor rejeição entre os favoritos

Candidato aparece na 5° posição da pesquisa, com 12%; Cícero Almeida lidera o percentual

A pesquisa Ibope/TV Gazeta, divulgada nesta sexta-feira (9), perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. No quesito rejeição dos candidatos, Davi Filho (Progressistas) tem o menor percentual entre os quatro favoritos do pleito, com 12%.

Cícero Almeida (DC) registrou 49%, João Henrique Caldas (PSB) tem 21% e Alfredo Gaspar (MDB), 17%.

Leia também

A pesquisa ouviu 504 eleitores, sendo 233 homens e 271 mulheres, por meio do telefone, com base no cadastro da operadora de telefonia local dos números pós-pagos, que são poucos nas áreas de periferia onde estão a maioria dos eleitores. No perfil pesquisado, Davi também é o nome com o qual os ouvidos têm maior desconhecimento sobre sua trajetória. 

Com os mesmos 12% de rejeição também aparecem Josan Leite (Patriota) e Ricardo Barbosa (PT). Entretanto, os dois na pesquisa espontânea figuram com apenas 2% das intenções de voto. Valéria Correia (PSOL) tem o mesmo percentual de 2%, porém é rejeitada por 11% dos entrevistados.

Corintho Campelo (PMN) e Cícero Filho (PCdoB) têm juntos 14% de rejeição, enquanto nos dados gerais aparecem com 1% das intenções de voto, bem abaixo dos 14% que disseram votar Branco ou Nulo e dos 8% que ainda não sabem quem escolher se a eleição fosse hoje. 

Já estreante Lenilda Lima (UP) aparece com rejeição de 13%, enquanto na estimulada que indica intenção de votos tem 3%. Como a margem de erro é de 4% para mais ou para menos chega a empatar com Ricardo Barbosa (PT) e até mesmo o próprio Davi, neste momento. 

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 a 9 de outubro, ouvindo 504 entrevistados por meio do telefone. Segundo o Ibope, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Para a realização das entrevistas foram selecionados aleatoriamente, dentro do município, números de telefones com base no cadastro da operadora de telefonia local dos números pós-pagos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo nº AL-09340/2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas