Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Governo de AL divulga lista de educadores que vão receber os precatórios do Fundef

Calendário de pagamento do abono aos beneficiários ainda será divulgado


				
					Governo de AL divulga lista de educadores que vão receber os precatórios do Fundef
Governo de AL divulga lista de educadores que vão receber os precatórios do Fundef. Minne Santos/Ascom

O governo do Estado publicou, em edição suplementar do Diário Oficial, a lista preliminar de profissionais da educação contemplados pelos precatórios do extinto Fundef [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério].

Download
CONFIRA AQUI A LISTA! 0,00kb

A listagem divulgada pela Secretaria Executiva de Gestão Interna consta o nome, CPF e a relação anual dos registros financeiros dos beneficiários que terão direito ao abono. O calendário de pagamento ainda será divulgado pelo governo.

Leia também

No grupo, estão os profissionais do magistério que trabalharam na rede pública estadual entre 1998 e 2006, sejam ativos, aposentados ou seus herdeiros. O vínculo pode ser estatutário, celetista ou temporário, e estar em cargo, emprego ou função na estrutura do magistério público.

A lista publicada ainda não conta com informações de valores, por questões de segurança. No comunicado também foi informado que existe a busca pelos dados de uma parcela desses profissionais, por isso, é necessário realizar as habilitações e complementações de informações previstas junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para garantir o recebimento do valor final.

“A publicação dessa lista é importante porque quem tem direito e não encontrar seu nome na lista, pode apresentar a documentação e ser incluído.”, explicou Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.

Uma reunião está agendada para esta quinta-feira (12) do grupo de trabalho para mais uma rodada de negociação da categoria com o governo. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal) informou que não foi comunicado, com antecipação, sobre a ausência de algumas categorias na lista.

Nota do Sinteal

Foi com extrema indignação que o Sinteal foi comunicado sobre a ausência das funcionárias e dos funcionários da educação na lista de beneficiárias/os do rateio dos precatórios do FUNDEF da rede pública estadual, nesta segunda-feira (9).

Depois de todas as negociações, de todos os compromissos assumidos publicamente, de o governo estadual reafirmar a importância destas/es profissionais para a educação, de anunciar a dias que a lista sairia, gerando expectativa e ansiedade em milhares de famílias, o governo, mais uma vez, não cumpre a palavra e traz frustração à categoria.

Ressaltamos que o Sinteal não estava sabendo disso previamente, e que a informação só foi passada nesta segunda-feira (9) no Grupo de Trabalho. Antes disso, o que havia sido passado era apenas a data de publicação da lista.

Nos solidarizamos com cada funcionário e cada funcionária que sofreu mais essa frustração, e reafirmamos nosso compromisso com a luta para que este direito seja garantido.

Já manifestamos nosso posicionamento à Seduc, vamos buscar informações e nos comprometemos a continuar dando e cobrando transparência em todos os passos da negociação em que estivermos participando.

Vamos à luta!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X